Pânico 5: Elenco não sabia quem era o Ghostface até final das filmagens, revela roteirista

James Vanderbilt admitiu escrever finais falsos de Pânico 5 para o elenco não descobrir quem era o Ghostface até fim das filmagens

Redação Publicado em 19/01/2022, às 16h51

None
Ghostface em Pânico (Foto: Divulgação)

Uma das partes mais divertidas dos filmes da franquia Pânico é adivinhar quem está por trás da máscara do Ghostface e, dessa vez, até mesmo o elenco pode participar da brincadeira. Em entrevista ao Screen Rant, roteirista James Vanderbilt revelou como ele e o co-roteirista Guy Busick escreveram diversos finais falsos e entregaram para o elenco, o qual não sabia a verdade até as últimas semanas da produção.

“Sentimos que era parte da diversão de fazer um filme de Pânico, escrever finais falsos,” explicou. “É uma espécie de honra. Foi o que Kevin fez, e queríamos homenagear Kevin e Wes. Então, na verdade, demos muitos finais diferentes do que realmente está no filme para os atores. Demos finais diferentes a certas pessoas na pós-produção, no estúdio.”

+++ LEIA MAIS: Pânico: Como estão atores da franquia 26 anos após 1º filme?

Vanderbilt explicou que, por conta do curto tempo de filmagens, a produção filmou apenas o desfecho verdadeiro. “Guy Busick, meu co-roteirista, e eu escrevemos vários finais falsos. Mas quando se tratava de produção, estávamos filmando no período do covid-19, então não tínhamos muito tempo extra, não como você tem em um filme. Mas o final oficial é o único que filmamos,” disse.

Mesmo assim o elenco aproveitou o momento para tentar descobrir quem era o Ghostface: “Mas o elenco, até as últimas semanas de produção, alguns deles não sabiam se eram o Ghostface ou não e faziam jogos de adivinhação sobre isso, o que achei muito divertido.”

+++ LEIA MAIS: Pânico: Como filme traumatizou Courteney Cox?

Pânico 5

Pânico 5 foi dirigido pela dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, sendo o primeiro filme da saga sem direção de Wes Craven, devido à morte do cineasta em 2015. Além disso, a produção contou com o retorno dos principais atores, como Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette, e chegou aos cinemas no dia 13 de janeiro de 2022.