Pânico: Como surgiu máscara do Ghostface? David Arquette responde

Símbolo da franquia Pânico, a máscara do Ghostface surgiu de maneira despretensiosa e surpreendente

Redação Publicado em 10/01/2022, às 16h47 - Atualizado às 19h04

None
Ghostface em Pânico (Foto: Divulgação)

Uma das franquias mais queridas e populares do cinema, Pânico foi considerada uma saga inteligente e inovadora na maneira de representar o terror — e conta com um assassino que se tornou símbolo da cultura pop. Porém, como surgiu a máscara do Ghostface? 

Uma das características mais marcantes da franquia é a máscara do Ghostface — e ela surgiu de maneira engraçada e inusitada, segundo David Arquette, quem interpreta o delegado da polícia de Woodsboro, Dewey Riley

+++ LEIA MAIS: Filmar Pânico na pandemia foi 'exaustivo,' diz David Arquette

O acessório do assassino foi encontrado de forma despretensiosa em uma loja de brinquedos pelo diretor Wes Craven. “Lembro-me deles voltando — deve ter sido bem no início das filmagens e, tipo, eles foram e encontraram a máscara. Disseram que a encontraram na parte de trás desta loja de brinquedos,” contou Arquette em entrevista ao The Drew Barrymore Show

O ator ainda acrescentou: “Wes[Craven, diretor] não gostou de nenhuma das máscaras que estava vendo, e disse: ‘Você tem alguma coisa velha atrás, tipo debaixo de alguma coisa?’ E então eles encontraram a máscara.”

+++ LEIA MAIS: 6 filmes de terror que rendem boas risadas: de Gremlins a Zumbilândia [LISTA]

Tudo sobre Pânico 5

Pânico 5 será dirigido pela dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, o primeiro filme da saga sem direção de Wes Craven, devido à morte do cineasta em 2015. Além disso, a produção conta com o retorno dos principais atores, como Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette, e chega aos cinemas em 13 de janeiro de 2022.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Scream (@screammovies)