Pânico: História real inspirou 1º filme da franquia; conheça

Enquanto trocava os canais da TV, o roteirista Kevin Williamson encontrou uma história muito macabra - que inspirou a franquia Pânico

Redação Publicado em 17/01/2022, às 17h13

None
Ghostface em Pânico (Foto: Divulgação)

Uma das franquias de terror mais populares entre o público, Pânico acabou de lançar o quinto longa nos cinemas. A saga é fictícia, mas o primeiro filme foi levemente inspirado em uma história real — e muito aterrorizante. 

Segundo o Metro, a franquia nasceu após o roteirista Kevin Williamson descobrir, enquanto trocava os canais da TV, um caso criminal chocante de Gainesville, cidade na Flórida, EUA, em meados dos anos 1990. Conheça o caso: 

+++LEIA MAIS: Pânico 5: Primeiras reações destacam cenas sangrentas em 'melhor filme da franquia desde original'

[Atenção! A história a seguir conta com crimes macabros — e pode causar gatilhos]

Em agosto de 1990, diversas pessoas foram brutalmente assassinadas por um serial killer em seus próprios apartamentos, com uma faca. Sonja Larson, Christine Powell, Christa Hoyt, Tracey Paules e Manny Toboada estavam entre as vítimas. 

+++LEIA MAIS: Pânico: Drew Barrymore anuncia reunião de elenco com Courteney Cox, Neve Campbell e mais

Como exemplo da brutalidade do caso, um indivíduo teve a cabeça decepada e colocada em uma prateleira de seu quarto. Os assassinatos estavam deixando a população em pânico — contudo, de repente, a onda de crimes se encerrou e um suspeito apareceu: Edward Lee Humphrey

Humphrey tinha apenas 18 anos na época, mas vivia no mesmo condomínio que duas das vítimas — e, segundo alguns vizinhos, o suspeito tinha uma obsessão por uma delas. No entanto, Humphrey foi considerado impróprio para ir a julgamento, com a alegação de que sofria de problemas mentais. 

+++LEIA MAIS: Pânico: Courteney Cox relembra visual polêmico em filme: ‘Não havia nada pior’

Então, quem era o verdadeiro serial killer? Danny Rolling, de 36 anos na época. O criminoso confessou os crimes após ser apreendido pela polícia durante uma perseguição: matou oito pessoas e tentou assassinar o próprio pai. Foi sentenciado à pena de morte, e foi executado em 2006. 

Tudo sobre Pânico 5

Pânico 5 é dirigido pela dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, e é o primeiro filme da saga sem direção de Wes Craven, devido à morte do cineasta em 2015. Além disso, a produção conta com o retorno dos principais atores, como Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette, e chegou aos cinemas brasileiros em 13 de janeiro de 2022.

+++ LEIA MAIS: Pânico 5: ‘Quem amou o original, também vai amar esse,’ diz Kyle Gallner

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Scream (@screammovies)