Pânico: Personagem de Dylan Minnette homenageia Wes Craven - mas ator não percebeu

Criador da franquia Pânico, Wes Craven foi sutilmente homenageado por meio do personagem de Dylan Minnette

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 25/01/2022, às 15h00

None
Dylan Minnette em Pânico 5 (Foto: Divulgação)

Quinto filme da franquia, Pânico (2022) estreou recentemente nos cinemas e ganhou o carinho da crítica e público. O novo longa traz referências de produções antigas, homenageando até mesmo o cineasta Wes Craven por meio do personagem de Dylan Minnette — mas o ator não percebeu. 

Wes Craven foi responsável por criar a franquia em 1996, ao lado do roteirista Kevin Williamson. No entanto, o cineasta morreu em 2015 — mas seu legado foi reconhecido no filme mais recente de Pânico. 

+++LEIA MAIS: Pânico 5: Primeiras reações destacam cenas sangrentas em 'melhor filme da franquia desde original'

No novo longa, Minnette interpretou Wes, mas não percebeu que o nome do personagem homenageava o diretor até alguém lhe contar. "É muito vergonhoso, mas eu demorei para perceber,” contou o ator em entrevista ao Omelete. 

Minnette ainda acrescentou: “Obviamente conheço Wes Craven e obviamente sabia que o nome do meu personagem era Wes, mas precisei que alguém me dissesse, ‘ah, porque, obviamente, você foi batizado em homenagem a Wes’ e fiquei tipo ‘ai meu deus, ai meu deus, é claro! É obviamente uma honra. É um aceno sutil a ele e seu legado, e fico muito feliz de ser parte disso.”

+++LEIA MAIS: Pânico: Drew Barrymore anuncia reunião de elenco com Courteney Cox, Neve Campbell e mais

Tudo sobre Pânico 5

Pânico 5 é dirigido pela dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, e é o primeiro filme da saga sem direção de Wes Craven, devido à morte do cineasta em 2015.

Além disso, a produção conta com o retorno dos principais atores, como Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette, e chegou aos cinemas brasileiros em 13 de janeiro de 2022.

+++ LEIA MAIS: Pânico 5: ‘Quem amou o original, também vai amar esse,’ diz Kyle Gallner

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Scream (@screammovies)