Pânico: Todos os filmes da franquia, do pior ao melhor [LISTA]

Com cinco filmes, Pânico se destacou como uma franquia inovadora pela maneira inteligente de representar o terror

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 23/01/2022, às 13h40 - Atualizado em 26/01/2022, às 17h57

None
Ghostface na saga Pânico (Foto: Divulgação)

Pânico é uma das franquias mais queridas e populares do cinema no gênero do horror — sendo considerada uma saga inteligente e muito inovadora pela maneira de representar o terror. O sucesso é tanto que o antagonista se tornou até mesmo um símbolo da cultura pop, o que fez com que a saga crescesse ainda mais. 

Em 2022, Pânico lançou o quinto filme nos cinemas, dirigido pela dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett. O longa é o primeiro sem direção de Wes Craven, devido à morte do cineasta em 2015. Além disso, a produção conta com o retorno dos principais atores, como Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette. Mas, afinal, qual é o melhor filme saga?

+++LEIA MAIS: Pânico 5: Primeiras reações destacam cenas sangrentas em 'melhor filme da franquia desde original'

Pensando nisso, separamos todos os filmes de Pânico, do pior ao melhor, de acordo com ranking e sinopses do Rotten Tomatoes. Confira:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Scream (@screammovies)


Pânico 3 (2000) - 41%

"Uma onda de assassinatos começa a acontecer novamente; desta vez voltado para os sobreviventes originais de Woodsboro e aqueles associados ao filme dentro de um filme, Stab 3. Sydney (Neve Campbell) deve enfrentar os demônios de seu passado para impedir o(s) assassino(s)."

+++LEIA MAIS: Pânico: Onde assistir aos filmes da franquia?


Pânico 4 (2011) - 61%

"Já se passaram muitos anos desde que Ghostface abriu um caminho mortal pela cidade de Woodsboro. Para superar o trauma desses eventos horríveis, Sidney Prescott (Neve Campbell) escreveu um livro de autoajuda. Ela volta a Woodsboro para a turnê do livro e reencontra velhos amigos: Gale Weathers (Courteney Cox) e o xerife Dewey (David Arquette). No entanto, a chegada de Sidney também provoca o retorno de Ghostface, colocando Sidney e todos que ela ama em perigo."


Pânico 5 (2022) - 76% 

"25 anos após uma série de assassinatos brutais chocar a pacata cidade de Woodsboro, Califórnia, um novo assassino veste a máscara Ghostface e começa a atacar um grupo de adolescentes para ressuscitar segredos do passado mortal da cidade."

+++LEIA MAIS: Pânico: Drew Barrymore anuncia reunião de elenco com Courteney Cox, Neve Campbell e mais


Pânico (1996) - 79% 

"A pacata cidadezinha de Woodsboro acabou de acordar gritando. Há um assassino no meio deles que viu muitos filmes de terror. De repente, ninguém está a salvo, enquanto o psicopata persegue as vítimas, as provoca com perguntas triviais e as rasga em pedaços sangrentos. Pode ser qualquer um..."


Pânico 2 (1997) - 81% 

"Sydney (Neve Campbell) e Gale Weathers (Courteney Cox) sobreviveram aos eventos do primeiro filme, mas o pesadelo não acabou. Quando dois estudantes universitários são assassinados, fica claro que um assassino imitador está à solta. Sydney e Gail, assim como os colegas sobreviventes Dewey (David Arquette) e Randy (Jamie Kennedy) precisam descobrir quem está por trás dessa nova onda de assassinatos, antes que todos acabem mortos."

+++LEIA MAIS: Pânico: Courteney Cox relembra visual polêmico em filme: ‘Não havia nada pior’