Pânico 5: trailer, estreia e tudo o que sabemos sobre filme da aclamada franquia de terror [LISTA]

Pânico 5 conta com o retorno de personagens queridos, como Dewey Riley, Sidney Prescott, Gale Weathers e Ghostface

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 14/10/2021, às 20h10 - Atualizado em 17/12/2021, às 11h53

None
Pânico 5 (Foto: Divulgação)

Uma das franquias de terror mais conhecidas e aclamadas pelo público, Pânico terá o quinto filme da saga lançado em 2022 — o qual ganhou trailer. Pânico 5 (2022) conta com o retorno de personagens queridos, como Dewey Riley, Sidney Prescott, Gale Weathers e Ghostface. 

Criada em 1996, a franquia foi considerada inteligente e inovadora pela maneira de representar o horror. Pânico 5 será dirigido pela dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, sendo o primeiro filme da saga sem o diretor Wes Craven, devido à morte do cineasta em 2015.

+++ LEIA MAIS: Filmar Pânico na pandemia foi 'exaustivo,' diz David Arquette

Pensando nisso, confira tudo o que sabemos sobre Pânico 5: 


Pânico 5: qual a sinopse? 

Pânico 5 acontece 25 anos após os horríveis assassinatos na cidade de Woodsboro. Agora, a repórter Gale Weathers (Courteney Cox) e o xerife Dewey (David Arquette) se reúnem para enfrentar um novo psicopata que decidiu resgatar a máscara de Ghostface — e procura  segredos do terrível passado do local.

+++ LEIA MAIS: 6 filmes de terror que rendem boas risadas: de Gremlins a Zumbilândia [LISTA]


Pânico 5: quem faz parte do elenco? 

Muitos atores conhecidos na franquia retornam aos respectivos papéis, como Courteney Cox interpretando a repórter Gale Weathers, Neve Campbell como Sidney Prescott e David Arquette como o xerife Dewey.

Além deles, Pânico 5 conta com novos nomes no elenco, como Jack Quaid, Jenna Ortega, Melissa Barrera, Mason Gooding e mais.

+++ LEIA MAIS: Pânico 5 'terá menos metalinguagem e mais terror', diz produtor


Pânico 5: filme terá mais terror? 

Kevin Williamson, produtor e co-criador da franquia ao lado de Wes Craven, contou em coletiva de imprensa como a nova produção não focará tanto na comédia e paródias. Assim, o filme será mais realista e aterrorizante. 

“O novo filme não terá tanta metalinguagem. Teremos mais terror. Apenas faremos o oposto do que fizemos nos primeiros quatro filmes. Fiquei preocupado que a franquia tenha se desgastado com toda a metalinguagem e desconstrução que fizemos do gênero. Desde então, muitas pessoas fizeram filmes de terror nesse mesmo estilo,” explicou Williamson

+++ LEIA MAIS: Por que David Arquette considera Pânico 3 o pior filme da franquia?


Estreia de Pânico 5 

Pânico 5 chega aos cinemas brasileiros em 13 de janeiro de 2022.


Pôster de Pânico 5 

pôster pânico 5
Pôster de Pânico 5 (Foto: Divulgação)

Trailer de Pânico 5 


Pânico 5: Classificação Indicativa

A classificação indicativa de Pânico 5 nos Estados Unidos será para maiores de 17 anos, informa o site Collider.

O longa foi classificado como "Rated R" por conter "forte violência sangrenta, linguagem chula e insinuação sexual," ou seja, proibido para menores de 17 anos. 


Entrevistas e cenas inéditas

Pânico 5 ganhou um vídeo especial de bastidores, divulgado pela Entertainment Weekly. Nele, o elenco aparece dando entrevistas e cenas inéditas são exibidas; confira: 


Novo teaser

Um novo teaser de Pânico 5 foi divulgado nesta sexta, 17 de dezembro. No vídeo de mais de 1 minuto é possível ver cenas inéditas do quinto longa da franquia, além de entrevistas com o elenco; confira: