Pantera Negra: Wakanda Forever teve cinco roteiros após morte de Chadwick Boseman

Após a morte de Chadwick Boseman, os roteiristas e diretor de Pantera Negra: Wakanda Forever precisaram ajustar o script diversas vezes

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 08/07/2021, às 19h04

None
Cena do filme Pantera Negra (Foto: Marvel / Divulgação)

A produção do segundo filme do Pantera Negra, chamado Wakanda Forever, começou em junho de 2021 em Atlanta (EUA). Após a morte do protagonista, Chadwick Boseman, em agosto de 2020, no entanto, o roteiro sofreu muitas alterações, e continua a passar por mudanças.

Segundo informações do Entertainment Weekly,Angela Bassett a intérprete de Ramonda, a mãe do Rei T'Challa, revelou como o filme teve cinco roteiros diferentes. "Não faço ideia de como será. Estamos na quinta encarnação do script, e ouvi que teremos mais uma," disse a atriz em entrevista ao Entertainment Tonight.

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Pantera Negra: Wakanda Forever - data, sinopse e mais

Bassett também enfatizou como o Ryan Coogler e Joe Robert Cole, diretor e roteirista do filme, respectivamente, estão mexendo na história para criar um enredo satisfatório para o público após a morte de Boseman. "Claro, com o nosso querido rei atingindo a glória, muitos aspectos foram alterados. Queremos honrá-lo. Amamos nosso rei."

Depois da morte do protagonista em decorrência de um câncer de cólon, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, anunciou como não escalaria outro ator para o papel do Pantera Negra para honrar o legado de Boseman. 

+++LEIA MAIS: Pantera Negra 2 sem Chadwick Boseman é ‘muito estranho’, diz Martin Freeman

Diversos integrantes do elenco original, como Lupita Nyong'o (Nakia) e Danai Gurira (Okoye) devem retornar para a sequência. Informações sobre a sinopse do novo filme não chegaram ao público, mas a Marvel também está planejando uma série do Disney+ sobre o set de Wakanda. Pantera Negra: Wakanda Forever tem previsão de lançamento para 8 de julho de 2022.


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL