Petição pede fim de armas em sets após acidente fatal em filme com Alec Baldwin; entenda

Após o trágico acidente nas filmagens de Rust, uma petição com mais de 25 mil assinaturas pede o fim de armas nos sets

Redação Publicado em 25/10/2021, às 14h09 - Atualizado às 14h13

None
Alec Bladwin (Foto: Mark Sagliocco/Getty Images for National Geographic)

Uma tragédia nas filmagens de Rust chamou a atenção após o astro Alec Baldwin acidentalmente matar a diretora de fotografia Halyna Hutchins nos ensaios da produção na quinta, 21 de outubro. Após o acidente fatal, uma pedição foi feita para pedir o banimento de armas nos sets.

Conforme noticiado pelo site Jovem Nerd, Bandar Albuliwi criou o abaixo-assinado no Change.org (confira neste link) para pedir a mudança das regulamentações relacionadas a armas nos sets de filmagens. Ainda, o texto citou a tragédia com arma que levou à morte do astro Brandon Lee no set de O Corvo:

+++LEIA MAIS: Família de Brandon Lee se pronuncia após Alec Baldwin matar diretora Halyna Hutchins acidentalmente durante filmagens

Precisamos nos certificar que essa tragédia evitável não aconteça novamente. Não há justificativa para algo assim acontecer no século 21. Armas reais não são mais necessárias em sets de filmagem. Não estamos no começo dos anos 1990, quando Brandon Lee foi morto da mesma maneira. Essa mudança precisa acontecer antes que mais talentos e vidas sejam perdidas.

O texto também pede que Alec Baldwin use “seu poder e influência na indústria cinematográfica de Hollywood para fazer mudanças e banir armas reais dos sets”. Até a publicação desta matéria, o abaixo-assinado tinha mais de 25 mil assinaturas. Segundo o site, caso a petição chegue a 35 mil assinantes, torna-se uma das mais apoiadas da plataforma.

Ainda, o abaixo-assinado pede por melhores condições nas filmagens: “Enquanto estamos neste tópico, este seria um bom momento para começar a discutir as péssimas condições de trabalho daqueles que trabalham na indústria cinematográfica (tanto Hollywood quanto independentes).”

+++LEIA MAIS: Quem é Halyna Hutchins, diretora de filme estrelado por Alec Baldwin

Fim de armas no set de The Boys

Após o acidente que levou à morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins no set de Rust, a série The Boys anunciou uma mudança nos bastidores. O criador e showrunner da série, Eric Kripke, anunciou que a produção da Amazon baniu o uso de armas verdadeiras no set de filmagens e deve utilizar modelos airsoft realistas no lugar. No Twitter, Kripke escreveu:

Alguém machucado ou morto no meu set é o meu pior pesadelo. Mandando meu amor para a família da Halyna Hutchins, Jensen Hackles, elenco e equipe de produção de Rust. Eu sinto muito.