Piratas do Caribe: Johnny Depp estaria negociando contrato para voltar a franquia, diz site

Johnny Depp foi afastado do personagem após as polêmicas acusações de Amber Heard

Redação Publicado em 28/06/2022, às 10h55

Johnny Depp
Johnny Depp como Jack Sparrow em Piratas do Caribe (Foto: Divulgação / Disney)

A Disney supostamente ofereceu a Johnny Depp um contrato de US$ 301 milhões (ou o equivalente a 1,5 bilhões de reais na cotação atual) para o ator retornar como Jack Sparrow em outro filme de Piratas do Caribe, segundo relatou o tabloide Poptopic no início deste mês de junho.

Além do contrato milionário, a empresa estaria preparando um pedido formal de desculpas para que Depp volte a interpretar Sparrow na franquia Piratas do Caribe. A informação veio de uma fonte anônima da indústria do entretenimento, de acordo com o site.

+++ LEIA MAIS: Johnny Depp queria escrever Piratas do Caribe 6 para dar final adequado a Jack Sparrow

A Disney está muito interessada em consertar seu relacionamento com Depp. Eles entraram em contato com o ator antes de seu julgamento por difamação contra Amber Heard e perguntaram se ele estaria interessado em retornar para mais um ou dos filmes de Piratas do Caribe.

A fonte ainda relatou que os estúdios Walt Disney Productions já possuem o roteiro inicial da próxima produção, e o célebre personagem interpretado pelo ator estaria presente. Um dos projetos planejados, inclusive, mostraria a juventude do famoso pirata bêbado.

+++ LEIA MAIS: Johnny Depp não faria outro Piratas do Caribe nem se ganhasse US$ 300 milhões; entenda

Durante o julgamento, Depp chegou a afirmar que não voltaria mais a interpretar o Capitão Jack Sparrow, o que certamente complica as coisas. No entanto, logo após o ator vencer seu julgamento por difamação contra a ex-esposa Amber Heard, a maré pode favorecer o intérprete de Sparrow.

Sei que a empresa lhe enviou uma cesta de presentes com uma carta muito sincera, mas não tenho certeza de como foi recebida. Mas o que posso dizer é que o estúdio já escreveu um rascunho para um filme sobre Jack Sparrow – então eles estão muito esperançosos de que Johnny os perdoe e retorne como seu personagem icônico

A respeito do sexto filme da franquia, o produtor Jerry Bruckheimer afirmou em uma entrevista ao The Sunday que há dois filmes piratas em desenvolvimento, mas nenhum deles conta com a participação de Depp. Em um dos filmes, Margot Robbie será a protagonista.

+++ LEIA MAIS: Piratas do Caribe: Margot Robbie será nova protagonista, mas Johnny Depp pode retornar à franquia

Ainda segundo o tabloide, o ator estaria cotado para dar vida à Gomez Addams na adaptação cinematográfica de Tim Burton da clássica série de televisão Família Addams. Parece que o retorno à Piratas do Caribe de Depp é incerto, mas ainda possível.