Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / NOVIDADE

Pobres Criaturas, com Emma Stone, estreia nos cinemas brasileiros

Segunda parceria da atriz com Yorgos Lanthimos, após A Favorita, de 2018, produção chega às salas de cinema indicada a 11 categorias no Oscar 2024

Pobres Criaturas, com Emma Stone, estreia nos cinemas brasileiros (Foto: Divulgação/Searchlight Pictures)
Pobres Criaturas, com Emma Stone, estreia nos cinemas brasileiros (Foto: Divulgação/Searchlight Pictures)

Pobres Criaturas, segunda parceria entre o diretor Yorgos Lanthimos e a atriz Emma Stone, depois de A Favorita, de 2018, chega aos cinemas brasileiros a partir desta quinta-feira, dia 1º de fevereiro. Indicado a 11 categorias no Oscar 2024, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Atriz, o longa é baseado no livro homônimo escrito por Alasdair Grey e lançado em 1992.

Na história, Stone interpreta Bella Baxter, uma mulher adulta, mas com a mente de uma criança, resultado de uma criação abominável do dr. Godwin Baxter (Willem DafoeO Farol). Aprisionada por seu criador, ela está ansiosa para descobrir o mundo, pronta para aprender mais sobre as suas belezas e encontrar mais felicidade além dos pequenos prazeres diários.

Aproveitando-se da inocência de Bella, o advogado Duncan Wedderburn (Mark RuffaloSpotlight: Segredos Revelados) consegue convencê-la a fugir de um contrato de casamento com o jovem estudante Max McCandles (Ramy Youssef, Mr. Robot: Sociedade Hacker), organizado pelo seu criador, e viajar o mundo ao seu lado, descobrindo as maravilhas que tanto queria, sem saber que, mesmo fora da mansão de God, a vida de uma mulher na sociedade ainda é um prisão. Assista ao trailer:

+++LEIA MAIS: Pobres Criaturas é o conto de libertação de Emma Stone de suas prisões sociais; leia a crítica

Com roteiro de Tony McNamara, que também trabalhou em A Favorita com Lanthimos Stone, Pobres Criaturas ainda conta com Vicki Pepperdine (Magic Mike: A Última Dança), Hanna Schygulla (Peter von Kant), Jerrod Carmichael (The Carmichael Show), Margaret Qualley (Maid), Kathryn Hunter (Harry Potter e a Ordem da Fênix) e Christopher Abbott (The Crowded Room) no elenco.

Qual foi o melhor filme de 2024 até agora? Vote no seu favorito!

  • Wish: O Poder dos Desejos
  • Meninas Malvadas: O Musical
  • Os Rejeitados
  • Segredos de um Escândalo
  • Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo
  • Anatomia de uma Queda
  • Vidas Passadas
  • Pobres Criaturas
  • Argylle: O Superespião
  • O Mal Que Nos Habita