Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Explicação

Pobres Criaturas: Diretor diz que Emma Stone não 'evitou' cenas de sexo: 'Precisava ser livre'

Anteriormente, Yorgos Lanthimos descreveu cenas de sexo de Emma Stone em Pobres Criaturas como 'sem-vergonha' e 'parte intrínseca' do filme

Redação Publicado em 02/10/2023, às 16h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emma Stone em Pobres Criaturas (Foto: Divulgação)
Emma Stone em Pobres Criaturas (Foto: Divulgação)

Com direção de Yorgos Lanthimos e estreia prevista para o dia 1º de fevereiro de 2024 nos cinemas brasileiros, Pobres Criaturas conta com cenas de sexo com Emma Stone, intérprete da protagonista, Bella Baxter. Inclusive, o cineasta revelou como a atriz não "evitou" as filmagens de momentos íntimos.

Durante coletiva de imprensa no Festival de Cinema de Nova York 2023 (via People), Lanthimos citou o impacto positivo da maneira como Stone lidou com essas cenas em questão para o filme e o desenvolvimento das filmagens.

+++LEIA MAIS: Pobres Criaturas: Cenas de sexo com Emma Stone são 'sem-vergonha' e 'parte intrínseca', diz diretor

"Foi uma parte muito importante de sua jornada. Sentimos que não deveríamos fugir disso," afirmou o cineasta. "Seria muito falso contar essa história sobre essa personagem que é tão livre e tão aberta, e depois ser puritano sobre o aspecto sexual disso."

Ainda sem classificação indicativa no Brasil, a produção, no exterior, é apenas para o público maior de 18 anos, porque conta com "conteúdo sexual forte e difundido, nudez gráfica, material perturbador, sangue e linguagem."

+++LEIA MAIS: Pobres Criaturas: Filme com Emma Stone vence Leão de Ouro em Veneza

Em outro momento da coletiva no evento, Yorgos Lanthimos falou sobre a origem das cenas de sexo em Pobres Criaturas: "Ficou claro desde o início, mas também no romance, no roteiro, nas minhas discussões com Emma e como surgimos com essas cenas. Ela precisava ser livre; não deveria haver julgamento."

Da mesma forma que ela aprende sobre a linguagem, o sofrimento humano, o amor, a ciência e a política, da mesma forma que ela deveria ser igualmente livre em relação ao sexo e a qualquer outra coisa

Por fim, o diretor aproveitou para exaltar o trabalho de Emma Stone, que não pôde comparecer ao Festival de Cinema de Nova York 2023 por conta da greve de atores de Hollywood. "Ela é simplesmente incrível. A vulnerabilidade e a sensibilidade e o humor disso - é tão difícil de fazer. Só não sei como ela fez isso," disse.

+++LEIA MAIS: Emma Stone: 4 curiosidades sobre atriz de La La Land e Cruella; tatuagem, inspirações no cinema e mais [LISTA]

Mais sobre Pobres Criaturas

Pobres Criaturas é baseado no livro homônimo escrito por Alasdair Grey e lançado em 1992. A sinopse diz: "A jovem Bella Baxter é trazida de volta à vida pelo cientista Dr. Godwin Baxter. Querendo ver mais do mundo, ela foge com um advogado e viaja pelos continentes. Livre dos preconceitos de sua época, Bella exige igualdade e libertação."

Além de Stone, o elenco também conta com Margaret Qualley (Felicity), Willem Dafoe (Dr. Godwin Baxter), Ramy Youssef (Max McCandles), Mark Ruffalo (Duncan Wedderburn), Christopher Abbott (Alfie Blessington), Jerrod Carmichael (Harry Astley), entre outros.

+++LEIA MAIS: Willem Dafoe revela que pediu para Emma Stone dar 20 tapas nele durante filmagens; entenda