Por que Christian Bale odeia a carreira como ator?

Em certa ocasião, Christian Bale contou o motivo de odiar frequentemente o ramo da atuação

Redação Publicado em 14/07/2021, às 11h59

None
Christian Bale no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2019 (Foto: Arthur Mola / Invision / AP)

Conhecido principalmente pelo papel como Bruce Wayne, o famoso e aclamado Batman, na trilogia O Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan, Christian Bale revelou ter um desconforto com a carreira de ator — algo que o incomoda bastante neste meio, via Cheat Sheet.

Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter em 2013, Christian Bale falou sobre os primeiros dias da carreira. O astro revelou ter começado a atuar porque "não havia razão para não fazê-lo".

+++LEIA MAIS: Site ranqueia atores que interpretaram Batman, do pior ao melhor [LISTA]

Inicialmente, Bale foi impulsionado pelo potencial de sustentar a família. No entanto, logo se viu comparando a carreira de ator a uma "prisão". Segundo conta o astro, a sensação de precisar continuar trabalhando quase matou o desejo de fazê-lo.

"[Atuar] se tornou algo que eu senti precisar fazer. Você não pode desfrutar de algo quando, na verdade, - não é forçado a fazê-lo -, mas sente aquele dever e a obrigação de que, se não o fizer, muitas pessoas irão sofrer. E assim se tornou isso, e sempre foi uma coisa de amor e ódio para mim por causa disso, sabe?" explicou.

+++LEIA MAIS: Ator camaleão: 10 transformações chocantes de Christian Bale [LISTA]

Ele continuou: "Quando amo, amo. Quando odeio, simplesmente não consigo. É simplesmente nojento essa profissão movida a vaidade. Simplesmente não aguento. Não suporto as pessoas e odeio todas elas. E odeio os filmes, e não quero ver um filme de novo na minha vida. E então posso encontrar algo e dizer: 'Sim, esqueça tudo o que acabei de dizer. Quero voltar. Quero voltar para isso.' Mas é sempre assim para mim. É uma coisa muito preto e branco."

Christian Bale não abre mão das preferências, como conclui o Cheat Sheet. O site lembra que o amado astro chegou a recusar uma oferta de US $ 50 milhões para reprisar o papel do super-herói em um quarto filme do Batman.

+++LEIA MAIS: Conheça o personagem de Christian Bale em Thor: Amor e Trovão


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL