Por que Christian Bale raramente faz sequências?

Mesmo se destacando na trilogia O Cavaleiro das Trevas, Christian Bale não pretende participar de muitas outras sequências

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 28/07/2021, às 19h00

None
Christian Bale (Foto: Jason Merritt/Getty Images)

Um dos nomes mais conhecidos e aclamados em Hollywood, Christian Bale se destacou no papel de Batman na trilogia O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan. No entanto, o ator prefere não participar de tantas sequências - e explicou o motivo. 

Além da trilogia O Cavaleiro das Trevas, Bale participou de outras duas sequências, mas as produções não foram bem-sucedidas. O ator interpretou o vilão Walter Wade Jr. em Shaft (2000), e John Connor em Terminator Salvation (2009), mas ambos se tornaram experiências frustrantes para o astro. 

+++ LEIA MAIS: Por que Christian Bale odeia a carreira como ator?

Segundo o Cheat Sheet, o ator já revelou anteriormente como não concorda com o aspecto mais superficial do cinema, e prefere focar na arte ao invés de bilheterias e glamour. Em entrevista ao Total Film, Bale explicou melhor o motivo de não fazer tantas sequências. 

“Ficaria muito entediado se fizesse o mesmo tipo de filme o tempo todo. Eles [filmes que não são sequências] apenas me dão variedade, então não sinto que estou preso na rotina de fazer a mesma coisa o tempo todo, e começo a trabalhar com personalidades e pessoas muito diferentes que são movidas por emoções muito diferentes sobre a produção de filmes, e gosto de correr esse risco e desafio,” contou o ator. 

+++ LEIA MAIS: Ator camaleão: 10 transformações chocantes de Christian Bale [LISTA]

Além disso, Bale busca algo muito específico em seus papéis. “Adoro fazer filmes muito variados. Às vezes quero estar em uma montanha-russa de um filme com muitos gritos, berros e um sentimento de unidade com as pessoas com quem você está assistindo a produção. E outras vezes, quero fazer filmes em que seja muito parecido com sentar-se lendo um livro sozinho ou ouvindo uma peça musical realmente pessoal,” acrescentou. 

Bale ficou conhecido aos 13 anos com Império do Sol (1987), de Steven Spielberg. Após isso, consagrou-se como um dos atores mais reconhecidos na indústria cinematográfica, tendo vencido um Oscarcomo Melhor Ator Coadjuvante pelo papel de Dicky Eklund em O Vencedor (2010).

+++ LEIA MAIS: Por que Christian Bale ficou 'frustrado' com papel em Shaft?


+++ 15 ANOS DE GISELE BÜNDCHEN NA CAPA DA ROLLING STONE BRASIL | ENTREVISTA