Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Indiana Jones 5 rejuvenesceu Harrison Ford com CGI?

Segundo diretor James Mangold, Indiana Jones e a Relíquia do Destino tem cena de 25 minutos com Harrison Ford rejuvenescido digitalmente

Redação Publicado em 26/04/2023, às 17h00 - Atualizado às 19h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harrison Ford rejuvenescido digitalmente em Indiana Jones e a Relíquia do Destino (Foto: Reprodução/Lucasfilm)
Harrison Ford rejuvenescido digitalmente em Indiana Jones e a Relíquia do Destino (Foto: Reprodução/Lucasfilm)

Quinto filme da icônica franquia de ação e aventura, Indiana Jones e a Relíquia do Destino rejuvenesceu Harrison Ford digitalmente, como os trailers e materiais promocionais mostraram. Agora, o diretor James Mangold explicou o motivo dessa decisão.

Durante entrevista à revista Total Film, o cineasta revelou como Indiana Jones aparece mais jovem em uma cena de aproximadamente 25 minutos, na qual personagem interpretado por Ford tem cerca de 35 anos. "Era uma tecnologia incrível e, de muitas maneiras, eu simplesmente não pensei nisso," afirmou Mangold na conversa.

+++LEIA MAIS: Harrison Ford será substituído após Indiana Jones 5? Ator responde

"Eu apenas me concentrei em filmar o que é uma extravagância de abertura de aproximadamente 25 minutos, que foi minha chance de deixar rolar," continuou o diretor. "O objetivo era dar ao público um gostinho encorpado do que tanto sentiam falta. Porque então, quando o filme chegar em 1969, eles precisarão fazer um ajuste para o que é agora, que é diferente do que era."

James Mangold ainda revelou como a equipe de produção de Indiana Jones e a Relíquia do Destino usou uma nova tecnologia de efeitos visuais, na qual inteligência artificial vasculha todas as filmagens de décadas que Lucasfilm tinha de Harrison Ford.

Mas a tecnologia envolvida é outra coisa. Tínhamos centenas de horas de filmagem dele em closes, médios, amplos, em todos os tipos de iluminação, noite e dia.

+++LEIA MAIS: Como Indiana Jones 5 se conecta com outros filmes da franquia?

"Eu poderia filmar Harrison na segunda-feira como, você sabe, um homem de 79 anos interpretando um homem de 35 anos, e eu poderia ver jornais na quarta-feira com a cabeça já substituída," finalizou o cineasta na entrevista.