Por que Jack Whitehall ficou muito nervoso em cena de Jungle Cruise?

O personagem de Jack Whitehall, McGregor Houghton, conta com uma cena especial em Jungle Cruise - a qual deixou o ator muito nervoso

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 29/07/2021, às 18h50

None
Jack Whitehall e Emily Blunt em Jungle Cruise (Foto: Divulgação / Disney)

Nos últimos anos, a Disney recebeu diversas críticas pela falta de representatividade LGBTQ+ em seus filmes. Com isso, a nova produção do estúdio, Jungle Cruise(2021), tentou dar um passo para aumentar a inclusão - e a decisão deixou Jack Whitehall pressionado.

[Contém spoiler de Jungle Cruise, da Disney]

Em Jungle Cruise, o personagem de Jack Whitehall, McGregor Houghton, é homossexual, e há uma cena especial para falar sobre isso. O momento deixou o ator nervoso e apreensivo, pois queria representar da melhor maneira possível. 

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Jungle Cruise, novo filme da Disney com The Rock: estreia, elenco e mais

Em entrevista ao CinemaBlend, o ator explicou: “Acho que sentimos o peso dessa responsabilidade e realmente queríamos fazer justiça a esse momento. A cena que você vê no filme é aquela em que pensamos e discutimos muito. Lembro-me de estar mais nervoso com isso do que qualquer outra coisa no filme,” contou Whitewall

“Realmente queria acertar, ter certeza de que funcionou e que era um momento que poderia ser algo no qual o público se conectasse adequadamente… São personagens com os quais você realmente se preocupa, você realmente investe neles e se preocupa com eles,” completou. 

+++ LEIA MAIS: Jack Whitehall está 'orgulhoso' por interpretar personagem LGBTQ+ em Jungle Cruise

A cena relatada apresenta uma conversa entre McGregor Houghton, personagem de Whitewall, e Frank Wolff (Dwayne Johnson). Nela, o personagem revela alguns detalhes sobre sua história de vida. 

Com muita ação e aventura, Jungle Cruiseé estrelado por Dwayne Johnson e Emily Blunte estreia em 29 de julho nos cinemas brasileiros e na plataforma do Disney+, com Premier Access.

+++ LEIA MAIS: Primeiras impressões de Jungle Cruise são mistas: críticas à narrativa e destaque à diversão


+++ 15 ANOS DE GISELE BÜNDCHEN NA CAPA DA ROLLING STONE BRASIL | ENTREVISTA