Por que Keanu Reeves dormiu na rua por vários dias?

Após viver em situação de rua por dias, Keanu Reeves, astro de Matrix, convidou os amigos feitos com a experiência para almoçar

Redação Publicado em 28/01/2022, às 13h43

None
Keanu Reeves (Foto: Steve Jennings / Getty Images)

Keanu Reeves (John Wick), astro de Matrix (1999), viveu em situação de rua por dias para se preparar para personagem de filme. O ator revelou a experiência no livro Keanu Reeves: An Excellent Adventure, de Brian J. Robb, o qual explora a carreira e vida do intérprete de Neo.

Após estrelar Advogado do Diabo (1997), filme lançado antes de Matrix, Keanu interessou-se por outro projeto. O enredo da produção acompanhava “um sem-teto que vivenciou uma grande vitória na loteria dos EUA.” Para conhecer melhor a história de vida do personagem, o astro decidiu conviver com pessoas em situação de rua.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Matrix Resurrections (@thematrixmovie)

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves sente ‘vergonha’ de fortuna e prefere doar dinheiro; entenda

“A primeira noite em que me deitei foi aterrorizante. Ouvia as pessoas gritarem durante o sono ou conversarem umas com as outras, planejando tirar a caixa de papelão de mim,” compartilhou Keanu. “Havia quatro caras no beco e eles não me reconheceram porque eu parecia muito mal.”

Reeves continuou: “Fiquei assustado no começo, mas eles rapidamente se acostumaram com o fato de eu estar lá e pararam de tentar me intimidar. Fizeram amizade comigo e me ensinaram todos os truques deles – basicamente, como sobreviver ao ar livre.”

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves escolhe clássico do rock como música favorita; conheça

O ator considerou a experiência um desafio, principalmente após hospedar-se em diversos hotéis de luxo. Deixado nas ruas por uma limusine, Keanu levou para ajudá-lo com a vivência uma escova de dentes e US$ 20.

“Tive que viver, comer, conviver e respirar com essas pessoas, então sabia como era o dia-a-dia delas,” ressaltou Reeves. “Agora conheço o verdadeiro luxo de uma noite de sono tranquila em uma cama macia, em um quarto quente e silencioso.”

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves só pediu dois autógrafos na vida - e escolhas são surpreendentes

O astro ficou nas ruas por quatro dias antes de ser reconhecido. Após o período, voltou para o hotel onde estava hospedado antes da experiência. No entanto, não se esqueceu das pessoas as quais conviveu durante a vivência: o ator voltou para visitar os novos amigos e os convidou para jantar.

Keanu comentou sobre como os colegas reagiram ao convite: “Esperava que pedissem um bife ou lagosta, mas tudo o que queriam era ir ao McDonald's.” O filme estudado pelo astro acabou não sendo realizado e Reeves não compartilhou o título da produção.

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves lista 18 filmes para assistir com a família: de Mad Max 2 a Laranja Mecânica


Matrix Resurrections

Dirigido por Lana Wachowski, Matrix Resurrections (2021) marca o quarto filme de uma das franquias mais aclamadas da história do cinema e conta com o retorno de Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss e Jada Pinkett Smith (Viagem das Garotas). O filme entro para o catálogo da HBO Max em 28 de janeiro de 2022. Confira o trailer: