Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Opinião

Por que Martin Scorsese não gosta do termo 'filme independente'?

Martin Scorsese também se mostrou preocupado que 'cinemas só servirão para filmes de ação'

Redação Publicado em 02/10/2023, às 12h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Martin Scorsese (Foto: Arturo Holmes/Getty Images for FLC)
Martin Scorsese (Foto: Arturo Holmes/Getty Images for FLC)

Um dos maiores diretores de todos os tempos, Martin Scorsese sempre opina sobre a visão dele em relação à indústria do cinema pelo mundo e sempre realiza críticas e elogios. Agora, o cineasta de 80 anos comentou como não gosta de usar o termo "filme independente."

Para promover o lançamento do próximo filme da carreira, intitulado Assassinos da Lua das Flores, Scorsese conversou com IndieWire como o termo em questão traz um rótulo desnecessário para os respectivos trabalhos das pessoas.

+++LEIA MAIS: Martin Scorsese fala sobre cultura de filmes baseados em quadrinhos: ‘Temos que salvar o cinema’

"O problema é que seria ótimo ver não apenas sucessos de bilheteria na tela grande, franquias na telona, mas também o que eles consideram agora ‘filmes independentes.’ Eu não gosto desse título," afirmou o lendário diretor.

"Acho que isso categoriza, classifica. Acho que são filmes para todos, e adoraria ver um apoio dos cinemas, principalmente, que possibilitasse que as pessoas quisessem ir ao cinema ver um filme que não é necessariamente um blockbuster que precisa de uma tela gigante," continuou Scorsese.

Fico feliz que esteja em uma tela gigante, mas caso contrário os cinemas só servirão para filmes de ação. Isso é tudo que me preocupa.

+++LEIA MAIS: A treta que quase fez Martin Scorsese se aposentar após Gangues de Nova York