Por que MCU levou mais de 20 filmes para apresentar o multiverso? Kevin Feige explica

Presidente da Marvel Studios , Kevin Feige falou sobre o planejamento do multiverso no MCU

Redação Publicado em 08/12/2021, às 10h14 - Atualizado às 10h15

None
Kevin Feige, presidente da Marvel (Foto: Alberto E. Rodriguez / Getty Images)

A chegada do multiverso no Universo Cinematográfico da Marvel é um dos maires acontecimentos da franquia, o qual influencia a narrativa da maioria das produções da Fase 4, como Loki (2021) e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021). Mas, afinal, por que o fenômeno só foi apresentado agora? (Via Omelete)

Em entrevista ao Collider, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, foi questionado sobre o planejamento do multiverso e explicou por que o MCU levou 20 filmes para apresentá-lo aos espectadores.

+++ LEIA MAIS: Marvel: Por que franquia pausou anúncios de novos filmes? Kevin Feige explica

"A Anciã fala sobre isso em Doutor Estranho, quando ela está falando com Stephen Strange por meio daquela jornada mental. [O multiverso] é uma das mais poderosas ferramentas de contar histórias nos quadrinhos."

Feige continuou: Você deve manuseá-la com cuidado, porque ela pode ser exagerada. Mas é uma opção que - obviamente com os 60 a 80 anos de quadrinhos - agora, com mais de 20 filmes, temos personagens o bastante para brincar com ela dessa forma."

+++LEIA MAIS: Marvel confirma quem é o primeiro Vingador do MCU - e não é Capitão América ou Homem de Ferro

O presidente da Marvel Studios também falou sobre como a aquisição da Fox não afetou os planos do multiverso. "Os brinquedos que foram adicionados à caixa aumentaram com aquela aquisição da Fox, mas não mudou o cronograma de quando estávamos introduzindo a ideia do multiverso."

Universo Cinematográfico da Marvel

Com Homem de Ferro (2008), a Marvel Studios começou uma nova era de produções cinematográficas. O estúdio construiu uma mega franquia, a qual, até o momento, é dividida em quatro fases.

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Por que visual de Electro mudou desde filme com Andrew Garfield?

Primeiro, o MCU apresentou Homem de Ferro, Thor, Capitão América, Viúva Negra, Gavião Arqueiro e Hulk. Em seguida, adicionou cada vez mais heróis ao círculo dos Vingadores e realizou um grande crossover em Vingadores: Ultimato (2019). Agora, a franquia prepara uma nova geração de heróis com Kate Bishop, Yelena Belova e mais.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Marvel Brasil (@marvelbrasil)