Por que Moonfall é diferente de outros filmes de Roland Emmerich? Diretor responde

O diretor Roland Emmerich falou sobre o elemento que torna o filme Moonfall diferente dos trabalhos anteriores dele

Redação Publicado em 04/02/2022, às 11h16

None
Halle Berry e Patrick Wilson em Moonfall (Foto: Divulgação)

O diretor Roland Emmerich (Independence Day) afirmou que Moonfall é diferente dos outros filmes da carreira dele, os quais também exploram a temática "desastre que ameaça a humanidade." (Via Screen Rant)

Em entrevista ao Collider, falou sobre os elementos que tornam o filme Moonfall diferente dos trabalhos anteriores dele. "Neste filme, não há tanta ação da Terra do que você normalmente encontra nos meus filmes."

+++ LEIA MAIS: Roland Emmerich critica Marvel, DC e Star Wars: ‘Ninguém mais faz algo original’

O cineasta continuou: "É um filme espacial e, em menor grau, sobre a lua caindo na Terra [...] Gosto de trabalhar febrilmente para trazer o mínimo de história da Terra, porque as pessoas estão muito mais interessadas na Lua."

Na entrevista, Emmerich também foi questionado sobre a possibilidade de conectar as narrativas dos filmes dele. "São todos universos separados. Não acho que eles devam ser conectados porque são todos filmes independentes. Também não sou muito fã de sequências."

+++ LEIA MAIS: Moonfall: elenco, trailer e tudo que sabemos sobre filme com Halle Berry [LISTA]

Moonfall

Em Moonfall, a Lua sai de órbita e começa a despencar em direção à Terra. Por conta dessa ameaça, Jo Fowley (Halle Berry) parte para o espaço com intuito de evitar a destruição de toda humanidade. Na missão, a protagonista se alia ao ex-colega, interpretado por Patrick Wilson.