Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / POLÊMICA

Por que Paul Walker, de Velozes e Furiosos, desistiu de ser o Superman?

Ator teria sido escolhido para viver o herói sob um contrato de US$ 10 milhões, mas desistiu do personagem por um motivo bastante específico

Por que Paul Walker, de Velozes e Furiosos, desistiu de ser o Superman? (Foto: Reprodução/Universal Pictures)
Por que Paul Walker, de Velozes e Furiosos, desistiu de ser o Superman? (Foto: Reprodução/Universal Pictures)

Brian O'Connor da franquia Velozes & FuriososPaul Walker, morto em 2013, quase viveu o Superman nos cinemas, mas recusou o papel por um motivo bastante específico: o uniforme do herói.

A informação foi revelada pelo ex-agente do ator, Matt Luber, no documentário I Am PaulWalker, lançado em 2018. "Ele fez um teste de vídeo para o Superman. Acho que era um acordo de US$ 10 milhões e ele era o favorito entre os candidatos", contou o agente [via Deadline], sem especificar para qual filme ou contra quem Walker disputava a vaga.

Porém, ainda de acordo com Luber, o ator não queria se comprometer por muito tempo com o personagem, já que o contraato previa a participação em três ou quatro filmes. Além disso, Walker também não gostou nada de vestir o uniforme do Superman, o que levou a desistir do papel:

"'Eu estou com um 'S' [no peito], tenho uma capa, botas, meia-calça... Esse não sou eu. Vou dar o fora daqui. Tenho que ir. Dane-se.' E ele se foi", relembrou o agente.

Apesar de não querer se comprometer com um papel por muito tempo, Walker acabou fazendo seis de sete filmes de Velozes & Furiosos antes de sua morte, em 30 novembro de 2013, aos 40 anos, vítima de um acidente de carro. O sétimo filme da franquia, que estava sendo gravado na época, foi finalizado com a ajuda dos irmãos do ator, Cody Caleb Walker.