Por que Paul Walker teve medo de atuar em Velozes e Furiosos?

Em uma entrevista de 2001, Paul Walker refletiu sobre a decisão de aceitar o papel na amada franquia

Isabela Guiduci Publicado em 10/07/2021, às 14h40

None
Paul Walker em reconstituição feita para Velozes e Furiosos 7 (Foto: Reprodução/Universal Studios)

Paul Walker ganhou atenção mundialmente como ator graças à popularidade e sucesso da amada franquia Velozes e Furiosos. O astro protagonizou sete dos nove filmes da saga, antes da morte precoce em um acidente de carro em 2013. No entanto, teve medo de embarcar neste universo, como lembra o Cheat Sheet

Em uma ocasião em 2001, o astro falou sobre apostar a carreira em Velozes e Furiosos. Durante uma entrevista à Access, Paul Walker discutiu a chegada à franquia: "Eu estava trabalhando em The Skulls com basicamente a mesma equipe. Mesmo estúdio, Universal," relembrou. 

+++LEIA MAIS: Como morte de Paul Walker impactou filmagens de Velozes e Furiosos 7? Tyrese Gibson responde

Ele continuou: "E Neal Moritz, o produtor, se aproximou de mim e perguntou: 'Paul, o que você gostaria de fazer a seguir?' E eu disse: 'Bem, você sabe, sempre gostei da ideia de bancar o policial'."

"Três meses depois, ele veio até mim com essa ideia. Ele disse, 'Olha, a trama é de corridas de carro modernos, você pode interpretar um policial disfarçado, você pode dirigir por aí em carros velozes. E então eu disse, 'Tudo bem, legal. Eu vou fazer isso'," concluiu o astro.

+++LEIA MAIS: O que Vin Diesel e Paul Walker jogavam para descontrair após filmagens de Velozes e Furiosos?

No entanto, aconselhado pelos representantes, Paul Walker teve medo de aceitar o papel em Velozes e Furiosos, porque o projeto ainda não tinha roteiro. O personagem foi oferecido ao ator de modo "bizarro". "Vieram até mim e apresentaram essa ideia," como o próprio contou.

"Meus representantes, de cara, perceberam que eu estava interessado. Eu estava mais que interessado, estava muito animado com a ideia. E eu poderia dizer que eles estavam realmente desconfiados porque isso é uma grande proibição. Você não se liga a um projeto sem ler o roteiro primeiro," explicou.

+++LEIA MAIS: Paul Walker em Velozes e Furiosos 10? Diretor fala sobre uso de CGI

Ainda, revelou que a cabeça dele dizia para ele não aceitar, mas o coração falava para "seguir em frente" com a ideia. Portanto, Paul Walker acabou por protagonizar os sete filmes da franquia. 

Dirigido por Justin Lin, o mais recente filme da franquia,Velozes e Furiosos 9 está em cartaz nos cinemas brasileiros.

+++ LEIA MAIS: Por que Vin Diesel decidiu encerrar Velozes e Furiosos no 11º filme?


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL