Por que Robert Downey Jr. era um 'grande risco' para o MCU? Kevin Feige explica

Robert Downey Jr. abriu a Fase 1 do MCU com Homem de Ferro

Redação Publicado em 20/08/2021, às 12h31

None
Robert Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Reprodução Marvel)

A Fase 1 do MCU estreou com o lançamento de Homem de Ferroem 2008. Estrelado por Robert Downey Jr. como o personagem titular, o filme deu o tom para o futuro grandioso deste universo. No entanto, Kevin Feige revelou que escalar o astro foi o "maior risco" do estúdio, via Screen Rant.

Em entrevista ao Cinema Blend, Kevin Feige refletiu sobre os anos de MCU e, embora Downey Jr. tenha sido "um grande risco", segundo contou o presidente da Marvel Studios, foi o responsável por colocar o universo na posição em que se encontra atualmente. 

+++LEIA MAIS: Marvel: Quais heróis da Fase 1 do MCU estão confirmados na Fase 4?

"Tive a sorte de estar envolvido nos primeiros filmes do Homem-Aranha e nos filmes dos X-Men. Mas queríamos fazer um filme do Homem de Ferro. E acho que, ainda assim, o maior risco — o que parece um insulto dizer agora — foi escalar Robert Downey Jr. Foi tanto o maior risco quanto a coisa mais importante na fundação do Universo Cinematográfico Marvel. Sem Robert, não estaríamos sentados aqui hoje. Eu realmente acredito nisso," afirmou.

Feige continuou: "Ele era um ator incrível. Todos sabem como ele é um ator incrível. Mas, ele não era uma estrela de ação. Ele não era um astro de franquia, necessariamente. E rapidamente percebemos o risco, eu tinha dito para não escalar ele. E Jon Favreau [diretor de Homem de Ferro] teve uma visão para o filme e de Robert para o papel. A decisão e o sucesso da decisão, acho que deu mais força para mais riscos e escolhas."

+++LEIA MAIS: Robert Downey Jr. explica o motivo do MCU ser tão amado pelo público

De fato, Robert Downey Jr. foi um acerto impressionante do MCU. O astro passou mais de uma década como Homem de Ferro, deixando o manto apenas em Vingadores: Ultimato (2019), em um encerramento certamente inesquecível pelos fãs — tanto que, inclusive, o filme é uma das maiores bilheterias da indústria cinematográfica. 

Quais filmes estão na Fase 1 do MCU?

  • Homem de Ferro (2008)
  • O Incrível Hulk (2008)
  • Homem de Ferro 2 (2010)
  • Thor (2011)
  • Capitão América: O Primeiro Vingador (2011)
  • Os Vingadores (2012)

+++LEIA MAIS: Homem de Ferro ajudou Robert Downey Jr. na luta contra o vício: ‘Consigo me identificar muito com Tony Stark’


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!