Por que Space Jam 2 mudou visual de Lola Bunny?

Lola Bunny apareceu com visual novo em Space Jam 2 e o diretor do filme explicou a importância dessa mudança

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 14/07/2021, às 19h17

None
Lola Bunny em Space Jam: Um Novo Legado (Foto: HBO Max/Divulgação)

Space Jam: Um Novo Legado (2021) se diferencia do filme original em diversos aspectos, entre eles, o visual de Lola Bunny. Apresentada como uma das melhores jogadoras do time de basquete, a coelhinha foi extremamente sexualizada na versão 1996. Por isso, o diretor Malcolm D. Lee decidiu dar uma repaginada na personagem. 

"Lola [Bunny] era muito sexualizada, como Betty Boop misturada com Jessica Rabbit," disse ao Entertainment Weekly. "Lola não era politicamente correta... Esse é um filme para crianças. Por que ela usa um top cropped? Parece desnecessário."

+++ LEIA MAIS: Além de Space Jam: 4 filmes que falam sobre basquete [LISTA]

Apesar do novo visual não agradar a todos, o diretor explicou como a mudança era necessária: "Tem uma longa história sobre isso nos desenhos... É 2021. É importante refletir na autenticidade da personagens femininas fortes."

Lee completou: "Então, trabalhamos várias coisas, não apenas a aparência, como ter certeza de que ela tinha um shorts do tamanho certo e fosse feminina sem ser objetificada, mas também dar voz a ela. Para nós, as habilidades atléticas e de liderança a transformam em uma personagem tão completa quanto os outros."

+++ LEIA MAIS: Cena com modelo brasileira é cortada de Space Jam 2

Zendaya, quem dubla Lola em Space Jam 2, também comentou sobre a mudança em entrevista ao EW: "Entendo que as pessoas não querem que as coisas mudem, mas acho que precisamos de alguma evolução com ela, sem objetificá-la, mas a fazendo forte e ainda feminina."

A atriz continuou: "E sim, tem todas essas outras mulheres que falavam, 'oh, você não pode ser forte e ter peitos grandes?' Claro que pode, mas estamos falando sobre uma coelha de um desenho, não sobre uma mulher!"

+++ LEIA MAIS: Bill Murray diz que não recebe créditos pela vitória final de Space Jam

Com LeBron James no elenco, Space Jam: Um Novo Legadoestreia em 15 de julho de 2021. As informações são do Cheat Sheet


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL