Por que Will Smith e Tommy Lee Jones não voltaram para Homens de Preto 4?

Laurie MacDonald explicou o motivo de Will Smith e Tommy Lee Jones não reprisarem os papéis após o terceiro filme

Redação Publicado em 11/08/2021, às 16h07

None
MIB - Homens de Preto/ Divulgação Columbia Pictures.png

Apesar do fracasso de MIB: Homens de Preto Internacional com público e crítica, a Sony tem planos em reviver a franquia. Em recente entrevista à Variety, a produtora Laurie MacDonald explicou o motivo de Will Smith e Tommy Lee Jones não reprisarem os papéis - seja no filme derivado, ou em um novo longa-metragem.

"Quando terminamos o terceiro filme, sentamos para conversar e decidimos que não devíamos fazer o quarto filme. O arco daqueles personagens acabou ali de maneira redondinha, pois havíamos lidado com a história envolvendo o pai do Will e toda a jornada emocional do personagem foi completada," explicou. 

+++ LEIA MAIS: Sem potência e originalidade, novo MIB: Homens de Preto se salva com Chris Hemsworth e Tessa Thompson [ANÁLISE]

Barry Sonnenfeld, quem esteve à frente da trilogia Homens de Preto, falou sobre o motivo da franquia ter apostado em um longa-metragem derivado e não em uma sequência direta: "Adoraria que houvesse um quarto filme."

"Mas Will Smith e nem eu estávamos envolvidos. Eu amo a franquia, porque eu a desenvolvi e a criei. Mas há muitos elementos caros nessa mistura. Há Steven Spielberg como um dos produtores, há outros produtores também, e acho que a maneira mais barata de se fazer foi ter novos agentes," completou.

+++LEIA MAIS: Além de Birdman e 1917: 6 filmes feitos para parecerem um longo plano-sequência [LISTA]

Anteriormente, inclusive, segundo o We Got This Covered, a Sony queria trazer Will Smith e Tommy Lee Jones de volta para Homens de Preto 5, após o fracasso de MIB: Homens de Preto Internacional nas bilheterias mundiais. No entanto, não há nenhuma informação confirmada sobre um próximo filme. 

Homens de Preto

A franquia de ficção científica MIB - Homens de Preto foi inspirada na HQ de mesmo nome, escrita por Lowell Cunningham e arte de Sandy Carruthers, em que acompanhamos os agentes que trabalham para a agência MIB e investigam atividades paranormais na Terra

+++LEIA MAIS: 5 filmes inspirados em quadrinhos (e que provavelmente você não sabia) [LISTA]

Em 1994, a Marvel comprou os direitos e relançou em 1997 para surfar na onda de sucesso do filme dirigido por Barren Sonnenfeld. No cinema, a seriedade apresentada nas HQs é substituída pela união perfeita e cômica da dupla de atores Will Smith e Tommy Lee Jones


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS