Por que Wong, de Doutor Estranho, é um personagem importante para o MCU?

Interpretado por Benedict Wong, o personagem ganha respeito nos filmes da Marvel ao longo dos anos

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 15/09/2021, às 09h50

None
Benedict Wong como Wong (Foto: Divulgação/Disney)

Interpretado por Benedict Wong, Wong estreou no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) em Doutor Estranho (2016). Depois, o personagem apareceu em Vingadores: Guerra Infinita (2018), Ultimato (2019) e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021). Segundo Cinema Blend, o herói pode ser considerado importante para o MCU.

Quando Wong foi apresentado pela primeira vez nos quadrinhos da Marvel, era conhecido como criado do Doutor Estranho. Essa não foi a maneira que MCU queria reintroduzir o mago quando trouxeram Stephen Strange aos cinemas. Nas telonas, o personagem é visto como igual ao herói interpretado por Benedict Cumberbatch.

+++LEIA MAIS: Doutor Estranho 2 é mais ambicioso que Homem-Aranha 3, diz Benedict Cumberbatch

Embora possa não ter as mesas habilidades de Stephen Strange, Wong provou ser um ótimo mago e alguém para manter Doutor Estranho sob controle quando fica um pouco cheio de si. Como o site apontou, resta saber se o personagem é ou não completamente eficaz em manter o Mago Supremo sob controle, visto os eventos no trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

Wong também se mostrou importante em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, no qual alcançou um lugar de respeito entre outros heróis da Marvel. Afinal, ninguém imaginava uma reunião do personagem com Capitã Marvel e Bruce Banner quando o mago foi apresentado em 2016.

+++LEIA MAIS: Doutor Estranho será novo líder dos Vingadores? Benedict Cumberbatch comenta possibilidade

Por fim, Cinema Blend explicou como os conselhos e sabedoria de Wong serão importantes nos próximos filmes do MCU. Doutor Estranho é conhecedor do mundo mágico, mas Wong está nesse mundo há muito mais tempo - e certamente seria aquele responsável pela "voz da razão" em um momento conturbado para todos.