Predador: Por que Jean-Claude Van Damme foi demitido do filme?

Bill Duke revelou o motivo de Jean-Claude Van Damme ser demitido de O Predador, clássico de 1987

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 15/09/2021, às 19h19

None
Ator Jean-Claude Van Damme (Foto: Richard Bord/Getty Images) e cena de O Predador (Foto: Reprodução / Vídeo)

Bill Duke revelou o motivo do ator Jean-Claude Van Damme ter sido demitido do filme O Predador (1987). Em entrevista ao The Murder Master Music Show, o astro falou sobre a franquia, a qual ganhará um novo longa em breve. (via Cine Pop)

"O predador que aparece no filme não é o predador original, vocês sabiam disso? O predador original seria uma criatura muito menor e eles colocariam efeitos especiais em seu corpo durante a pós-produção," revelou. "Jean-Claude Van Damme teve de usar um traje pesado, com cabos nas costas. Eles o puxavam pelos fios e parecia que ele estava voando."

+++ LEIA MAIS: Como Van Damme ajudou ‘sem querer’ um ladrão de joias a fugir em Paris?

Por conta dos movimentos, Van Damme passou mal durante as filmagens, algo que lhe custou o papel no filme: "Ele desmaiou duas vezes por causa de desidratação. O produtor disse: 'Se você desmaiar novamente, vou demitir você!,' Duas semanas depois, ele desmaiou de novo e foi demitido."

Novo filme de O Predador

Skull, quinto filme da franquia O Predador, chegará aos cinemas em breve, mas ainda não tem data de estreia. Projeto da 20th Century Studios, é um prelúdio e não visitará os acontecimentos do último longa.

+++ LEIA MAIS: Como James Gunn foi recontratado pela Marvel depois de demissão por tweets ofensivos?

Primeira produção da série foi lançada em 1987, com Arnold Schwarzenegger. Em 1990 e 2010 foram feitas duas sequências, já o filme de 2018 é um reboot da franquia.