Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quais foram as duas exigências de James Gunn para dirigir Esquadrão Suicida?

Antes de aceitar o cargo de diretor, James Gunn fez duas exigências para Warner Bros.

Julia Harumi Morita Publicado em 10/08/2021, às 09h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Gunn (Foto: Christopher Polk/Getty Images)
James Gunn (Foto: Christopher Polk/Getty Images)

James Gunn fez duas exigências à Warner Bros. para dirigir O Esquadrão Suicida (2021). Em entrevista à IndieWire, o diretor revelou que fez questão de fazer um longa-metragem para maiores de 18 anos filmado nos Estados Unidos. (Via Omelete)

A primeira condição surgiu antes mesmo de aceitar a função de diretor. "Eu estava escrevendo o roteiro e conversei com Peter Safran, produtor e meu empresário: 'Acho que essa coisa vai ser avaliada para maiores de idade.'"

+++LEIA MAIS: Os melhores filmes de James Gunn: Guardiões da Galáxia, Esquadrão Suicida e mais [LISTA]

Na época, Gunn não se sentia preparado para "para assumir um compromisso de longo prazo," como a direção. Mas, quando o estúdio ofereceu o cargo, o cineasta pediu para manter a clafissicação indicativa.

"Eu disse: 'Vai ser para maiores porque é como um filme de guerra. Tenho grande aversão a filmes que as pessoas são atingidas por balas, jogadas para trás e mostra apenas o impacto," disse o artista.

+++ LEIA MAIS: Qual relação existe entre Esquadrão Suicida 2 e O Resgate do Soldado Ryan?

Gunn continuou: "Pensei: 'A única maneira de fazer isso e não ter uma classificação para maiores é se eu tiver eles lutando contra um monte de robôs ou algo assim e eu não quero fazer um filme com um monte de robôs. Quero fazer um filme de guerra.'"

A grande exigência do diretor veio em seguida. O estúdio tinha planos de filmar O Esquadrão Suicida no Reino Unido, mas Gunn não queria ficar longe de casa, onde o pai dele vivia os dias finais.

+++ LEIA MAIS: Esquadrão Suicida: 5 momentos icônicos de Margot Robbie como Arlequina [LISTA]

“Meu pai estava morrendo e ele morava em Saint Louis. Eles queriam filmar no Reino Unido, mas eu não podia ficar tão longe assim do meu pai. Essa foi a maior condição, porque é mais caro filmar [nos EUA], por causa dos impostos no país.”

Segundo Gunn, a Warner Bros. odiou as exigências, "mas disse 'sim' e foi fantástica." O diretor conseguiu ficar perto do pai, que morreu uma semana antes do início das filmagens, e sentiu que a empresa "realmente deixou fazer as coisas” dele.

+++ LEIA MAIS: Esquadrão Suicida: por que filme foi bem no streaming?


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS