Quais são os três piores filmes de Steven Spielberg, segundo a crítica?

Apesar de possuir muitos sucessos no currículo, Steven Spielberg também dirigiu obras que não agradaram a crítica

Julia Harumi Morita Publicado em 16/08/2021, às 13h46

None
Steven Spielberg (Foto: Michael Short / Getty Images)

Steven Spielberg carrega inúmeros sucessos no currículo. O diretor norte-americano se tornou uma figura indispensável de Hollywood com os filmes A Lista de Schindler(1993), Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros (1993), Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros (1993), Tubarão (1975) e mais.

Porém, nem todos os filmes do cineasta agradaram os críticos de cinema. Pensando nisso, o Showbiz CheatSheet listou os três piores filmes dirigidos por Spielberg, de acordo com as avaliações disponíveis no Rotten Tomatoes. Confira:

+++ LEIA MAIS: Os 5 melhores (e 5 piores) filmes de Jennifer Lawrence: Jogos Vorazes, X-Men: Fênix Negra e mais [LISTA]

3. The Lost World: Jurassic Park (1997)

De acordo com o Chicago Tribune, The Lost World: Jurassic Park"carece de um dos elementos principais dos filmes de aventura de Steven Spielberg: personagens empolgantes." A obra recebeu 53%de aprovação dos críticos.


2. 1941 - Ano Louco em Hollywood (1979)

1941 - Ano Louco em Hollywood retrata o pânico dos residentes da Califórnia após o ataque de Pearl Harbor, nos Estados Unidos. O filme recebeu 42% com base em avaliacões de 24 críticos especializados, entre eles, Vincent Canby, do New York Times, o qual publicou: "​​Pode ser que Spielberg tenha escolhido o tamanho gigantesco e a quantidade ilimitada como método de comédia, sabendo que não tem nenhum dom para conceitos cômicos de pequena escala."

+++ LEIA MAIS: Chris Hemsworth: os 3 piores (e os 3 melhores) filmes do ator: de Vingadores a MIB Homens de Preto [LISTA]


1. Hook - A Volta do Capitão Gancho (1991)

Com 29% de aprovação, Hook - A Volta do Capitão Gancho é considerado o pior filme dirigido por Spielberg. O longa-metragem estrelado por Robin Williams, Dustin Hoffman e Julia Roberts "não decola, apesar das cascata de efeitos especiais maravilhosos, batalhas massivas entre as crianças e piratas e confrontos entre Pan e Hook," de acordo com a Variety.

A Rolling Stone EUA avaliou: "Não importa quanto dinheiro o Gancho ganhe, será preciso mais do que pó de fada para levar esse pacote lotado aos nossos sonhos."

+++ LEIA MAIS: Os 6 melhores filmes e séries de Úrsula Corberó - além de La Casa de Papel [LISTA]


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!