Qual maior arrependimento de James Gunn em Guardiões da Galáxia?

James Gunn refletiu sobre o maior arrependimento que tem em relação ao primeiro filme de Guardiões da Galáxia

Isabela Guiduci Publicado em 16/07/2021, às 14h17

None
James Gunn (Foto: Getty Images / Handout / Handout)

 Guardiões da Galáxia Vol. 1 estreou nos cinemas em agosto de 2014 e se tornou um dos filmes de maior bilheteria daquele ano, além de ser um dos mais amados do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Apesar da receptividade do público e da crítica, James Gunn tem um arrependimento acerca das filmagens do longa-metragem.

Em entrevista ao MovieMaker, via Screen Rant, o cineasta explicou que se arrepende em ter apressado as tomadas. James Gunn contou ser um hábito das produções que ele estava acostumado em fazer. 

+++LEIA MAIS: 'Cada vez mais entediantes', diz James Gunn sobre filmes de super-heróis

O diretor refletiu acerca do arrependimento: "Estava conversando com meu parceiro outra noite sobre isso: Meu maior arrependimento com os Guardiões era que eu ainda usava um chapéu muito grande de produtor. […] Estávamos com muita pressa para conseguir nossos takes diários."

"Estávamos fazendo 54 takes [tomadas] por dia com uma câmera no Super, o que é inédito. E apenas correndo, correndo, correndo – essa velocidade se tornou parte de tudo o que eu estava fazendo. Esse pânico, aquela ansiedade que eu tive no set o dia todo. E eu retive isso através do Guardiões Vol. 1, e por meio de Guardiões Vol. 2, na verdade. Mas eu realmente precisava aprender a me concentrar mais em apenas relaxar e fazer tudo certo. E essa ansiedade, eu acho, é um dos meus poucos arrependimentos daquela época," concluiu. 

+++ LEIA MAIS: Primeiras impressões de Esquadrão Suicida de James Gunn são positivas; veja análise da crítica

Dirigido pelo cineasta, Guardiões da Galáxia Vol. 3 tem previsão de lançamento para maio de 2023. Enquanto isso, Esquadrão Suicida 2, ou O Esquadrão Suicida, também com direção de James Gunn, tem estreia prevista para 28 de julho de 2021.

+++LEIA MAIS: Demissão da Marvel 'pareceu o fim de tudo' para James Gunn


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL