Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Ranking

Qual o filme mais caro de todos os tempos, segundo site

Filmes da Disney se destacaram como os mais custosos da história de Hollywood

Star Wars - A Ascensão Skywalker (Foto: Reprodução Disney/ Lucasfilm)
Star Wars - A Ascensão Skywalker (Foto: Reprodução Disney/ Lucasfilm)

Um dos negócios mais rentáveis da indústria do entretenimento, Hollywood arrecada bilhões de dólares todos os anos em bilheterias, por mais que existam fracassos anualmente. No entanto, existiram diversas produções que custaram bastante, mas tiveram bom retorno e chegaram a ter lucro.

Especialmente em produções de alto orçamento, os estúdios injetam bastante dinheiro para construir cenários elaborados e muitos efeitos especiais. Normalmente, são projetos desse gênero que custam muito dinheiro. Exemplos recentes são The Flash (2023), Avatar: O Caminho da Água (2022), As Marvels (2023), Indiana Jones e o Chamado do Destino (2023), entre outros.

+++LEIA MAIS: Jack Nicholson prefere 'sentar debaixo de uma árvore e ler um livro' a voltar a atuar

Segundo informações do NME, o filme mais caro de todos os tempos é Star Wars: O Despertar da Força, dirigido por J. J. Abrams e lançado em 17 de dezembro de 2015 nos cinemas brasileiros, com custo de US$ 447 milhões, incluindo produção e marketing.

O segundo lugar ficou com Jurassic World: Reino Ameaçado (US$ 432 milhões), seguido por Star Wars: A Ascensão Skywalker (£338 milhões), Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas (£308 milhões) e Vingadores: Era de Ultron (£297 milhões). Curiosamente, nenhum desses longas estão na lista de maiores bilheterias da história, liderada por Avatar (2009), Vingadores: Ultimato (2019) e Titanic (1997).

+++LEIA MAIS: Divertida Mente 2 ganha primeira prévia com a chegada de novas emoções