Qual o único filme de super-herói que Michael Keaton assistiu inteiro?

Lendário intérprete de Batman, Michael Keaton não é o maior fã do gênero cinematográfico

Julia Harumi Morita Publicado em 19/08/2021, às 12h18

None
Michael Keaton (Foto: Andy Kropa / Invision / AP)

Apesar de ter participado de produções da DC e Marvel, Michael Keaton não é um grande fã de filmes de super-heróis. Na verdade, o ator norte-americano assistiu apenas um longa-metragem completo do gênero cinematográfico, Batman (1989). (Omelete)

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Keaton confessou não "estar por dentro" das HQs adaptadas para o cinema."Depois do primeiro Batman, acho que nunca vi um filme de quadrinhos inteiro. Eu simplesmente nunca fiz isso, você está falando com um cara que não está por dentro do zeitgeist do mundo dos super-heróis."

+++ LEIA MAIS: The Flash: Como Michael Keaton se sentiu ao vestir uniforme de Batman?

O protagonista de Batman e vilão de Homem-Aranha: De Volta ao Lar(2017) elogiou o trabalho do diretor Tim Burton e refletiu sobre o impacto do filme na cultura pop. “Tudo que você vê agora começou com ele. Se você realmente pensar sobre o que aconteceu entre 1989 e agora, em um nível cultural, corporativo e econômico, é inacreditável.”

Keaton também disse: "Quando fui gravar as coisas da Marvel [Homem-Aranha: De Volta ao Lar] em Atlanta... é uma cidade inteira dedicada à Marvel... eles farão filmes lá para sempre. Eu estarei morto, e eles continuarão fazendo filmes da Marvel."

+++ LEIA MAIS: Isso é Dark? Fãs encontram possível The Flash em Batman de 1992 com Michael Keaton; veja

The Flash

Mais de três décadas depois da produção de Batman, Keaton retomou o papel do herói de Gotham para The Flash. Dirigido por Andy Muschietti, o longa é o primeiro filme solo do herói interpretado por Ezra Miller (Animais Fantásticos e Onde Habitam). Poucos detalhes do filme foram revelados, mas a expectativa é que a produção explore o Flashpoint das HQs, no qual diversos universos são retratados.

Previsto para o dia 4 de novembro de 2022, o filme também conta com Ben Affleck (Batman vs Superman), Sasha Calle, Maribel Verdú (O Labirinto do Fauno) e Ron Livingston (Invocação do Mal) no elenco.

+++ LEIA MAIS: DC planeja duas 'sagas de filmes' do Batman: uma com Michael Keaton e outra com Robert Pattinson


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!