Qual personagem da Marvel Simu Liu queria interpretar antes de Shang-Chi?

Antes de estrelar Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Simu Liu queria da vida à personagem do X-Men

Julia Harumi Morita Publicado em 22/08/2021, às 16h00

None
Simu Liu como Shang-Chi em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Foto: Divulgação / Marvel)

Antes mesmo de conhecer Shang-Chi e ser escolhido para estrelar Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021), Simu Liu queria interpretar outro personagem da Marvel. Em entrevista ao Screen Rant, o ator revelou que sonhava em dar vida a Sunfire, do X-Men.

"Quando eu tinha 22 anos, escrevi esta bíblia para uma série sobre Sunfire. Então, Sunfire é um dos membros da primeira equipe X-Men na verdade, e ele é um mutante japonês que conseguiu seus poderes desde jovem e cresceu em um ambiente criado pelo tio para odiar os Estados Unidos," disse Liu.

+++LEIA MAIS: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Onde filme se encaixa na linha do tempo do MCU?

Nas HQs, Sunfire estreou em X-Men #64 (1970). Criado por Roy Thomas e Don Heck, o personagem tinha Shiro Yoshida como nome verdadeiro e, originalmente, era inimigo dos X-Men. Arrogante, ele possui "um belo arco no qual ele percebe que é o vilão - e então se torna um cara legal, depois um meio-termo."

"Ele é um personagem muito, muito fascinante, e eu pensei, ei, seria muito legal interpretá-lo. Isso foi antes de eu saber que Shang-Chi existia," completou o novo astro do Universo Cinematográfico da Marvel.

+++ LEIA MAIS: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: elenco, trailer e tudo que você precisa saber sobre filme da Marvel [LISTA]

Liu também brincou ao dizer que "estava manifestando papéis de super-herói" antes de se promover nas redes sociais para conseguir o papel de Shang-Chi. "Sempre fui um grande fã do MCU e de qualquer coisa da Marvel, na verdade."

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Dirigido por Destin Daniel Cretton, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis apresentará o primeiro herói asiático do MCU, o qual precisa enfrentar o passado após se afastar do pai, quem o criou longe do mundo exterior e o treino em artes marciais.

+++LEIA MAIS: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Simu Liu responde CEO da Disney e diz que filme 'não é um teste'

Com Tony Leung, Awkwafina,Meng’er Zhang, Michelle Yeoh, Ronny Chieng, Fala Chen e Florian Munteanu no elenco, o filme estreia no dia 2 de setembro de 2021.


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!