Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Batman

Quando Jake Gyllenaal quase interpretou Batman em 'Batman Begins'

David Goyer considerou escalar o ator Jake Gyllenhaal ao invés de Christian Bale para o papel de Batman

Bruna Maleh Publicado em 23/09/2023, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jake Gyllenhaal (Foto: Getty Images)
Jake Gyllenhaal (Foto: Getty Images)

David Goyer, produtor de “Batman Begins” ao lado do diretor Christopher Nolan, consideraram o ator Jake Gyllenhaal para protagonizar Batman em “Begins”, apesar do diretor estar já ter firmada sua escolha por Christian Bale, o teste de tela de Gyllenhaal o fizeram questionar esta escolha.

Inicialmente, o roteirista e produtor David Goyer queria Jake Gyllenhaal como Batman em vez de Christian Bale, após Gyllenhaal impressionar Goyer em um teste de tela não divulgado ao público. Goyer até tentou convencer o diretor Nolan a escolher Gyllenhaal para o papel.

A tentativa não deu certo, Nolan estava certo de sua decisão de escolher Bale no papel de Batman. Apesar de Gyllenhaal não ter conseguido o papel, o produtor Goyer não poupou elogios a Bale, reconhece que o ator se mostrou impecável no filme.

A parceria de Christopher Nolan e Bale em Batman não recebeu elogios dos críticos de cinema, mas também conquistou os fãs da saga, o que consolidou a posição do ator como seu trabalho mais inesquecível ao desempenhar o papel o Homem-Morcego. (Via Legado DC)

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!