Quanto Suzane von Richthofen ganhará por A Menina Que Matou Os Pais?

Interpretada por Carla Diaz, Suzane von Richthofen foi responsável pelo assassinato dos pais em um dos crimes que mais chocaram o Brasil

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 27/09/2021, às 08h56 - Atualizado em 02/10/2021, às 10h30

None
Suzane von Richthofen (Foto: Divulgação)

Após muita espera, os filmes sobre o Caso Richthofen, A Menina Que Matou os Pais (2021) e O Menino Que Matou Meus Pais (2021), chegaram ao catálogo brasileiro do Amazon Prime Video em 24 de setembro de 2021. Afinal, Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos e seis meses de prisão, ganhou algum dinheiro pelas produções?

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Amazon Prime Video Brasil (@primevideobr)

 

Ambos os filmes são baseados na história real de Suzane von Richthofen e dos irmãos Cristian e Daniel Cravinhos, responsáveis pelo assassinato de Marísia e Manfred Albert von Richthofen, pais de Suzane, em 31 de outubro de 2002.

+++LEIA MAIS: Caso Richthofen: Como Carla Diaz lidou com interpretar Suzane em A Menina que Matou os Pais?

Segundo informações do CinePOP, nenhuma pessoa retratada nos filmes recebeu dinheiro para a história ser contada ou reproduzida no cinema.

Ninguém recebeu dinheiro por A Menina Que Matou os Pais e O Menino Que Matou Meus Pais porque as produções foram baseadas em um caso público e autos do processo, ou seja, sem conexão direta com os envolvidos no caso que chocou o Brasil.

+++LEIA MAIS: Caso Richthofen: Filmes com Carla Diaz estreiam com críticas às tramas separadas e depoimentos 'frágeis'; confira

Carla Diaz interpretou Suzane von Richthofen e Leonardo Bittencourt deu vida a Daniel Cravinhos. Com roteiro de Ilana Casoy e Raphael Montes, os filmes foram dirigidos por Maurício Eça. O roteiro teve como base o julgamento histórico da Justiça brasileira, o qual teve contradições, reviravoltas e duração de mais de 65 horas.

No entanto, com exceção da atuação de Carla Diaz como Suzane von Richthofen, vários aspectos das produções do Amazon Prime Video não foram bem recebidos pela crítica especializada - com destaque negativo para a decisão de dividir o filme em dois e roteiros fracos. 

+++ LEIA MAIS: A Menina que Matou os Pais: o que é real (e o que é ficção) em filme sobre caso de Suzane von Richthofen