Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / NOVIDADE

Quem é a personagem misteriosa apresentada em As Marvels?

Nova heroína foi introduzida na cena pós-créditos do filme da Marvel; saiba quem é ela

Quem é a personagem misteriosa apresentada em As Marvels? (Foto: Divulgação/Marvel Studios)
Quem é a personagem misteriosa apresentada em As Marvels? (Foto: Divulgação/Marvel Studios)

As Marvels, sequência de Capitã Marvel(2019) e novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel, já está em cartaz nos cinemas brasileiros. Além de dar continuidade às histórias de Capitã Marvel (Brie Larson), Capitã Monica Rambeau (Teyonah Parris) e Ms. Marvel (Iman Vellani), o longa ainda apresentou uma nova heroína em sua cena pós-crédito. A seguir, conheça a personagem:

Atenção: o texto a seguir contém grandes spoilers de As Marvels, novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel!

Ao final de As Marvels, vemos Monica Rambeau (Teyonah Parris) ficando presa em outra realidade, após a heroína, junto com a Capitã Marvel (Brie Larson) e a Ms. Marvel (Iman Vellani), impedirem uma incursão com a realidade delas.

Lá, ela acorda em uma espécie de clínica e logo se depara com Maria Rambeau (Lashana Lynch), a mãe dela, que está morta em sua realidade. Desesperada, Monica diz que sentiu muita falta dela, mas a mãe parece não reconhecê-la. Momentos depois, descobrimos que aquela versão de Maria, na verdade, é conhecida como Binária. Mas quem é ela?

+++LEIA MAIS: Marvel dá um passo atrás e entrega farofa divertida em As Marvels [REVIEW]

A personagem foi introduzida nas histórias da Marvel na 164ª edição de Uncanny X-Men, lançada em 1982, algo que, inclusive, faz uma ligação com a introdução em As Marvels, já que Binária parece estar em uma instalação pertencente aos mutantes e parece fazer parte do time, dada a sua relação com Fera, vivido novamente por Kelsey Grammer, que também aparece na sequência.

Nos quadrinhos, Binária, na verdade, é uma versão de Carol Danvers, a Capitã Marvel. Na história em que foi introduzida, a heroína é sequestrada, junto com os X-Men, e submetida a diversas experiências por um grupo espacial denominado Ninhada. A partir desses experimentos, Carol desenvolve a habilidade de absorver e utilizar a energia de corpos celestes, transformando-se na Binária.

Porém, essa não é a única versão da personagem. Anos depois, Binária foi reintroduzida nas histórias da Marvel, mas agora como um clone da Capitã Marvel, criado pela própria heroína, "sem querer", durante experimentos com os seus poderes.

Binária foi apresentada em As Marvels, novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel (Foto: Reprodução/Marvel Comics)
Binária foi apresentada em As Marvels, novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel (Foto: Reprodução/Marvel Comics)

+++LEIA MAIS: Quantas cenas pós-créditos tem As Marvels, novo filme da Marvel?

Sobre As Marvels

Em As Marvels, um misterioso fenômeno interliga os poderes de Capitã Marvel (Brie Larson), Capitã Monica Rambeau (Teyonah Parris) e Ms. Marvel (Iman Vellani), forçando-as a trabalharem juntos para descobrir o que está acontecendo. Logo, os seus caminhos cruzam com o de Dar-Benn (Zawe Ashton, Velvet Buzzsaw: Toda Arte é Perigosa), uma revolucionária Kree, que deseja se vingar da Capitã Marvel por ter destruído o seu planeta natal.

Além do trio de super-heroínas e a vilã do filme, As Marvels conta com os retornos Samuel L. Jackson como Nick Fury e Tessa Thompson como Valquíria, além de Zenobia Shroff como Muneeba, Mohan Kapur como Yusuf e Saagar Shaikh como Aamir, mãe, pai e irmão de Ms. Marvel, respectivamente. Park Seo-Joon (Parasita) completa o elenco.

O novo longa da Marvel é dirigido por Nia DaCosta (A Lenda de Candyman) a partir do roteiro escrito pela própria cineasta junto com Megan McDonnell (WandaVision) e Elissa Karasik (Loki). Além de dar continuidade à história da Capitã Marvel, o filme também serve como uma sequência para Invasão Secreta (2023), série sobre Nick Fury, que já está disponível no Disney+. Assista ao trailer:

+++LEIA MAIS: Entenda a cena pós-créditos de As Marvels, novo filme da Marvel