Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Cineasta

Quem é 'o maior cineasta vivo', segundo Francis Ford Coppola

Francis Ford Coppola foi ao Instagram exaltar o filme mais recente de um 'amigo de longa data'

Francis Ford Coppola (Foto: Dominik Bindl/Getty Images for Film at Lincoln Center)
Francis Ford Coppola (Foto: Dominik Bindl/Getty Images for Film at Lincoln Center)

Com um currículo icônico, com filmes como O Poderoso Chefão (1972), Apocalypse Now (1979) e Drácula de Bram Stoker (1992), Francis Ford Coppola é considerado um dos maiores diretores de todos os tempos. No entanto, para ele, existe outra pessoa que é "o maior cineasta vivo do mundo."

Em publicação feita no Instagram, Coppola não poupou elogios a Assassinos da Lua das Flores, com lançamento marcado para o dia 19 de outubro de 2023 nos cinemas brasileiros. O filme é dirigido por ninguém mais ninguém menos que Martin Scorsese, responsável por Os Infiltrados (2006), Os Bons Companheiros (1990), Taxi Driver – Motorista de Táxi (1976), O Lobo de Wall Street (2013) e Ilha do Medo (2010).

+++LEIA MAIS: Scorsese diz que reescreveu Assassinos da Lua das Flores completamente: 'Era um filme sobre todos os caras brancos'

"O meu amigo de longa data @martinscorsese_ tem um novo filme a sair este mês, [intitulado] Assassinos da Lua das Flores," escreveu Coppola.  Ele é uma pessoa maravilhosa e o melhor cineasta vivo do mundo. O novo filme dele entrega em todos os níveis."

Mais sobre Assassinos da Lua das Flores

Baseado no livro Killers of the Flower Moon: The Osage Murders and the Birth of the FBI, lançado em 2017 e escrito por 18 de abril de 2017, o filme conta uma história real que aconteceu nos Estados Unidos, quando uma comunidade indígena passa por mortes misteriosas - e as investigações deram origem à criação do FBI (Federal Bureau of Investigation). Leia a sinopse abaixo:

Os assassinatos dados a partir de circunstâncias misteriosas na década de 1920, assolando os membros da tribo Osage, acaba desencadeando uma grande investigação envolvendo o poderoso J. Edgar Hoover, considerado o primeiro diretor do FBI.

+++LEIA MAIS: Assassinos da Lua das Flores, filme de Scorsese, ganha 2 novos pôsteres; veja

Com direção de Martin Scorsese, o elenco de Assassinos da Lua das Flores conta com nomes de peso, como Leonardo DiCaprio (Ernest Burkhart), Lily Gladstone (Mollie Burkhart), Jesse Plemons (Tom White), Robert De Niro (William Hale), Brendan Fraser (W. S. Hamilton), Larry Sellers (Non-Hon-Zhin-Ga), entre outros.