Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quentin Tarantino faria filme da Marvel? Diretor responde

Para tristeza dos fãs de Quentin Tarantino e Marvel, o diretor tem nenhum apreço pelo gênero de super-heróis

Redação Publicado em 05/11/2022, às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quentin Tarantino (Foto: Vianney Le Caer/ Invision/AP) e pôster de Vingadores: Guerra Infinita (Foto: Divulgação)
Quentin Tarantino (Foto: Vianney Le Caer/ Invision/AP) e pôster de Vingadores: Guerra Infinita (Foto: Divulgação)

Um dos principais diretores da atualidade, Quentin Tarantino é conhecido pelos filmes repletos de personagens excêntricos e diálogos mirabolantes. Até hoje, ele comandou nenhum filme de herói, gênero que domina a indústria cinematográfica, seja da Marvel ou DC - e isso deve se manter para sempre.

Durante entrevista ao Los Angeles Times, o diretor foi perguntado sobre o motivo de ter feito nenhum trabalho em franquias de super-heróis. "Você precisa ser contratado para fazer essas coisas. Não sou contratado. Não estou procurando emprego."

+++LEIA MAIS: 7 filmes mais 'perfeitos' de Hollywood, segundo Quentin Tarantino [LISTA]

Além disso, Tarantino relembrou como os autores pioneiros de Nova Hollywood se alegraram quando os musicais de estúdio entraram em declínio nos anos 1960. Em seguida, o cineasta também explicou como os diretores de hoje "mal podem esperar pelo dia em que possam dizer isso sobre filmes de super-heróis." Porém, ele não acha que essa queda acontecerá tão cedo.

A analogia funciona porque é um estrangulamento semelhante.

"A escrita ainda não está bem definida, do jeito que estava em 1969, quando era: 'Oh, meu Deus, nós acabamos de colocar um monte de dinheiro em coisas que ninguém dá a mínima mais,'" continuou o diretor na conversa.

+++LEIA MAIS: Kill Bill: Por que Michelle Yeoh não está em filme de Tarantino?

Quentin Tarantino está lutando 'uma guerra por filmes' contra a Marvel

Segundo informações do NME, no ano de 2020, Tarantino afirmou como lutava "uma guerra por filmes" contra a franquia do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

"Até onde eu vejo, o produto comercial que é propriedade dos conglomerados, os projetos que todo mundo conhece e tem em seu DNA, seja Marvel Comics, Star Wars, Godzilla e James Bond, esses filmes nunca tiveram um ano melhor do que 2019," disse. "Teria sido o ano no qual sua dominação mundial estaria completa. Mas meio que não era."

+++LEIA MAIS: Kanye West acusa Quentin Tarantino de copiar ideia de Django Livre; entenda