Quentin Tarantino: Qual adaptação de Stephen King é a favorita do diretor?

Diretor Quentin Tarantino é um grande fã de filmes de terror - e revelou qual produção baseada em Stephen King mais gosta

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 03/10/2021, às 16h00

None
Quentin Tarantino (Foto: Vianney Le Caer/ Invision/AP) e Stephen King (Foto: Evan Agostini/ Invision/AP)

Diretor Quentin Tarantino é um fã declarado de produções de terror. Com isso, era provável que o cineasta teria uma adaptação das histórias de Stephen King entre seus filmes favoritos — e ele revelou qual. 

O cineasta forneceu à Empire Magazine uma lista manuscrita com as produções que mais gosta. Entre elas, estava Carrie - A Estranha(1976), filme dirigido por Brian De Palma baseado no livro homônimo de King

+++ LEIA MAIS: Como Quentin Tarantino criou cena favorita de Bastardos Inglórios?

Segundo o Screen Rant, a paixão de Tarantino por Carriese mostra presente nos próprios filmes do diretor, referenciado a produção de terror em diversos longas-metragens, principalmente em Bastardos Inglórios(2009). 

No filme de Tarantino, a cena na qual Shosanna (Mélanie Laurent) incendeia seu cinema com todos os nazistas importantes dentro se assemelha muito a uma parte de Carrie: quando a personagem tranca todas as portas do ginásio, prendendo muitos dos valentões e professores do ensino médio dentro, e o incendeia. 

+++ LEIA MAIS: 4 curiosidades sobre Bastardos Inglórios, clássico de Quentin Tarantino [LISTA]

Quentin Tarantino: uma carreira de sucesso 

Quentin Tarantino nasceu no Tennesee, Estados Unidos, e se consagrou como um dos diretores mais icônicos do cinema com sucessos como Cães de Aluguel (1992), Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994), Bastardos Inglórios (2009), Era uma Vez em... Hollywood (2019) e mais na filmografia. 

Dono de diversas peculiaridades na hora de filmar, o cineasta abusa da violência gráfica, closes no rosto, sangue e muitos diálogos. 

+++ LEIA MAIS: 4 razões para Kill Bill 3 ser o próximo e último filme de Quentin Tarantino

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Once Upon A Time In Hollywood (@onceinhollywood)