Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quentin Tarantino responde qual o melhor filme dele

Ao longo da carreira, Quentin Tarantino acumulou sucessos como Era uma Vez em... Hollywood, Pulp Fiction e Django Livre

Redação Publicado em 17/11/2022, às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quentin Tarantino (Foto: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images)
Quentin Tarantino (Foto: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images)

Com uma filmografia de aproximadamente 10 filmes, Quentin Tarantino se tornou um dos principais diretores dos últimos anos, e acumulou sucessos e indicações ao Oscar. Entre o público e fãs, sempre existiu o debate de qual seria o melhor trabalho - e o cineasta respondeu essa grande dúvida.

Durante entrevista a Howard Stern na estação de rádio SiriusXM, Tarantino comentou sobre os destaques da carreira e sobre o favorito dele. "Durante anos, as pessoas costumavam me perguntar qual meu melhor filme. E eu diria algo como: 'Oh, eles são todos meus filhos.' Eu realmente acho que Era uma Vez em... Hollywood é o meu melhor filme."

+++LEIA MAIS: 7 filmes mais 'perfeitos' de Hollywood, segundo Quentin Tarantino [LISTA]

Estrelado por Brad Pitt e Leonardo DiCaprio, Era uma Vez em... Hollywood foi lançado em 15 de agosto de 2019 nos cinemas. Leia a sinopse oficial: "No final da década de 1960, Hollywood começa a se transformar e o astro de TV Rick Dalton (DiCaprio) e seu dublê Cliff Booth (Brad Pitt) tentam acompanhar as mudanças."


Filmes de hoje 'são os piores da história de Hollywood', diz Quentin Tarantino

Em uma indústria com dominância de filmes de super-herói e outras produções cheias de computação gráfica sem muita preocupação artística, Quentin Tarantino opinou como a atual era de Hollywood é a pior da história. As informações são do NME.

+++LEIA MAIS: Quentin Tarantino elege o melhor 007; saiba quem é

Durante participação no podcast The Video Archives, apresentado por Roger Avary, o cineasta fez uma comparação dos filmes de hoje com aqueles dos anos 1980 e 1950. "Embora os anos 80 tenham sido a época em que provavelmente vi mais filmes na minha vida do que nunca – pelo menos no que diz respeito a ir ao cinema – sinto que o cinema dos anos 80 é, com os anos 50, a pior época da história de Hollywood."

Comparado apenas por agora, igualado apenas pela era atual!

No entanto, Tarantino ainda explicou como a enxurrada de material pobre deu uma vantagem aos "[filmes] que não se conformam, os que se destacam do pacote." O último lançamento do cineasta nos cinemas foi Era uma Vez em... Hollywood (2019), um dos destaques do Oscar 2020.

+++LEIA MAIS: Quentin Tarantino faria filme da Marvel? Diretor responde