Reboot de Exorcista será 'muito assustador', diz produtor Jason Blum

Dirigido por Gordon Green, o reboot de O Exorcista estará conectado com o filme original

Redação Publicado em 05/10/2021, às 12h00

None
O Exorcista [Foto: reprodução/vídeo]

Jason Blum revelou que os fãs de O Exorcista (1973) podem esperar um reboot "muito assustador." Em enrevista ao CinePop, o produtor explicou que planeja seguir a mesma estratégia da franquia Halloween (1978).

“Eu espero fazer com O Exorcistaa mesma coisa que fizemos com Halloween. Na franquia Halloween o primeiro filme foi ótimo, o segundo foi ok, mas os outros não foram bons. Então, nós revitalizamos a franquia e os espectadores gostaram," disse Blum.

+++ LEIA MAIS: Quentin Tarantino: Qual adaptação de Stephen King é a favorita do diretor?

Ele continuou: "Espero poder fazer o mesmo com O Exorcista. Todos pensam que vão fracassar, mas temos o mesmo diretor e roteirista de Halloween, David Gordon Green e Danny McBride."

Anteriormente, o Green deixou claro que, apesar de dirigir um novo longa-metragem a partir da obra original, gosta da primeira sequência. "Não estou dizendo para os fãs fingirem que O Exorcista 2 não aconteceu. Ele existiu, e eu gosto dele.”

+++ LEIA MAIS: 5 filmes de terror para quem quer conhecer o gênero cinematográfico - It, Corra! e mais [LISTA]

Com o projeto em desenvolvimento, Blum deu dicas sobre como será o reboot, previsto para 13 de outubro de 2023. "Quando reinventarmos O Exorcista, a franquia ficará nova e diferente, mas terá ligação com o primeiro filme e será muito, muito assustador."

O Exorcista

O Exorcista foi baseado no romance homônimo de William Peter Blatty e foi dirigido por William Friedkin. Estrelada por Ellen Burstyn, Jason Miller e Linda Blair, a produção criou uma série de quatro filmes, os quais arrecadaram mais de US$ 661 milhões nas bilheterias mundiais.

+++ LEIA MAIS: Halloween Kills: Produtor explica decisão de lançar sequência no streaming: 'Foi minha ideia'