Red: Crescer é Uma Fera: O que escolha de Mei no final do filme representa? Diretora Domee Shi explica

Domee Shi, diretora de Red: Crescer é Uma Fera, explicou qual o significado da escolha de Mei Lee no final da animação da Pixar

Redação Publicado em 22/03/2022, às 16h14

None
Red: Crescer é Uma Fera (Foto: 2022 Disney/Pixar - All Rights Reserved)

[Atenção: Contém spoilers de Red: Crescer é Uma Fera!]

Domee Shi, diretora de Red: Crescer é Uma Fera(2022), explicou o que a escolha de Mei Lee no final do filme representa. A cineasta falou sobre a decisão da personagem em acolher o panda-vermelho em entrevista à Vanity Fair.

Shi comentou sobre o significado do desfecho da animação: “Foi importante para nós fazer de Mei a primeira da família a abraçar o panda, porque isso diz muito sobre como a nova geração abraça todas as falhas e bagunças que a geração mais velha [não pode abraçar] – nem mesmo por própria escolha!”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Pixar Turning Red (@pixarturningred)

+++ LEIA MAIS: Red: Crescer é Uma Fera: Por que Pixar escolheu Billie Eilish e Finneas para trilha sonora?

A cineasta continuou: “[A geração mais velha] foi quase forçada a se afastar [dessas falhas] para sobreviver em um mundo mais cruel. Nós temos essa cena com as tias em que Mei meio que diz: 'Por que vocês não ficam com seus pandas, vamos lá, sejam como eu!'”

“E elas dizem: ‘Nós gostamos de nossas vidas calmas e agradáveis ​​agora, não precisamos disso.’ ou ‘Garota, eu tenho setenta anos. Quero voltar a assistir minhas novelas na TV e apenas tirar uma soneca,'" acrescentou a diretora de Bao, curta-metragem da Pixar vencedor do Oscar em 2019.

+++ LEIA MAIS: Red: Crescer é Uma Fera: Por que Sandra Oh queria estrelar animação da Pixar?

Shi admitiu se questionar como os parentes dela reagiriam à situação: “Estava pensando nessa cena, como falaria com minhas próprias tias. Essa parecia a resposta mais eficaz delas. Se eu dissesse: ‘Vamos lá, vamos festejar,’ elas diriam: ‘Nós respeitamos você, mas temos nossas próprias coisas. Estamos confortáveis ​​assim. Esta é a nossa escolha.’"

A cineasta concluiu, compartilhando qual a mensagem mais significativa da cena: “Minha esperança era que não julgássemos a geração mais velha que decidiu viver de uma certa maneira, e também não julgássemos Mei. Todas as mulheres podem optar por abraçar ou se livrar de seus pandas.”

+++LEIA MAIS: Funcionários da Pixar estão 'desapontados' com estreia de Red apenas no Disney+; entenda

Red: Crescer é Uma Fera acompanha Mei Lee, uma estudante chinesa-canadense pré-adolescente que se transforma em um panda-vermelho gigante ao sentir fortes emoções. Ao saber que não é a única da família que passou por isso, a jovem descobre um ritual para remover o espírito do panda - algo que todas as mulheres da família passaram.

No entanto, no final da animação, após conversar com o pai sobre aceitar os defeitos e emoções que sente, Mei abraça plenamente quem ela é e o que quer, decidindo, ao contrário das outras integrantes da família, manter o panda-vermelho para o resto da vida.

+++LEIA MAIS: Red: Crescer é Uma Fera: Qual mensagem principal do filme? Diretora Domee Shi responde


Red: Crescer é Uma Fera - O que sabemos sobre filme da Pixar?

De acordo com a sinopse oficial, “Red: Crescer é uma Feraapresenta MeiLee, uma garota de 13 anos dividida entre continuar sendo uma filha obediente e o caos da adolescência. Ming, sua mãe superprotetora e um pouco autoritária, nunca está longe dela. E como se as mudanças em seus interesses, relações e em seu corpo não bastassem, sempre que passa por fortes emoções - o que acontece praticamente sempre - ela se transforma em um panda-vermelho gigante.”

A animação foi escrita e dirigido por Domee Shi, cineasta conhecida por Bao (2018), curta vencedor do Oscar em 2019. Red: Crescer é uma Fera está estreou exclusivamente no Disney+ em 11 de março de 2022. Confira o trailer:


Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]