Red: Crescer é Uma Fera: Por que Sandra Oh queria estrelar animação da Pixar?

Sandra Oh, estrela de Killing Eve, dubla Ming Lee no novo filme da Pixar Red: Crescer é Uma Fera

Redação Publicado em 04/03/2022, às 16h24

None
Ming Lee e Mei Lee de Red: Crescer é Uma Fera (Foto: Divulgação / Disney / Pixar) | Sandra Oh (Foto: Alberto E. Rodriguez / Getty Images)

Sandra Oh (Grey's Anatomy), estrela de Killing Eve (2018), revelou porque queria estrelar a nova animação da Pixar Red: Crescer é Uma Fera (2022). A atriz, quem dubla a personagem Ming Lee no filme, compartilhou à Variety sobre o que a inspirou a se juntar à produção.

Oh admitiu que um dos motivos principais para aceitar participar da animação foi o ponto de vista da narrativa: “O que me chamou a atenção foi: há um filme inteiro focado na vida interior de uma garota de 13 anos. Essa perspectiva, dirigida e escrita pensando nessa visão, era algo que realmente queria fazer parte.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Pixar Turning Red (@pixarturningred)

+++LEIA MAIS: Red: Crescer é Uma Fera - Elenco, estreia, enredo e tudo que sabemos sobre filme da Pixar [LISTA]

Além disso, a protagonista de The Chair (2021) confessou se interessar em tratar o relacionamento maternal na produção: “[A maneira que encontrei de] interpretar Ming é explorar o momento delicado, difícil e inquietante que todos nós temos com as nossas mães. E trazer o máximo de humanidade e humor para Ming quanto possível."

As reações iniciais do público ao último filme da Pixar elogiam a maneira na qual a produção aborda o tema do amadurecimento. A animação também foi louvada pela crítica, exaltando a história sincera e as dublagens de Oh e Rosalie Chiang. Red: Crescer é Uma Fera é o primeiro longa da Pixar dirigido por uma mulher, e a primeira história da Disney a acontecer no Canadá. 

+++LEIA MAIS: Funcionários da Pixar estão 'desapontados' com estreia de Red apenas no Disney+; entenda


Red: Crescer é Uma Fera - O que sabemos sobre filme da Pixar?

De acordo com a sinopse oficial, “Red: Crescer é uma Feraapresenta MeiLee, uma garota de 13 anos dividida entre continuar sendo uma filha obediente e o caos da adolescência. Ming, sua mãe superprotetora e um pouco autoritária, nunca está longe dela. E como se as mudanças em seus interesses, relações e em seu corpo não bastassem, sempre que passa por fortes emoções - o que acontece praticamente sempre - ela se transforma em um panda-vermelho gigante.”

A animação foi escrita e dirigido por Domee Shi, cineasta conhecida por Bao (2018), curta vencedor do Oscar em 2019. Red: Crescer é uma Fera está previsto para estrear exclusivamente no Disney+ em 11 de março de 2022. Confira o trailer:


Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]