Red: Crescer é Uma Fera: Qual mensagem principal do filme? Diretora Domee Shi responde

Domee Shi, diretora de Red: Crescer é Uma Fera, compartilhou qual lição principal gostaria de transmitir com filme da Pixar

Redação Publicado em 16/03/2022, às 18h17

None
Red: Crescer é Uma Fera (Foto: 2022 Disney/Pixar - All Rights Reserved)

Domee Shi, diretora de Red: Crescer é Uma Fera(2022), compartilhou qual lição gostaria que o público aprendesse com o novo filme da Pixar. A cineasta admitiu em entrevista à ABC Audio desejar assistir um filme como esse quando jovem.

Shi comentou como a ideia original de fazer um longa sobre uma garota que se transforma em um animal gigante quando perde controle de suas emoções surgiu: "Inicialmente, a primeira faísca da ideia foi: 'Oh, não seria tão engraçado e fofo se essa adolescente incontrolavelmente virasse um panda-vermelho gigante?'"

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Pixar Turning Red (@pixarturningred)

+++ LEIA MAIS: Red: Crescer é Uma Fera: Por que Pixar escolheu Billie Eilish e Finneas para trilha sonora?

Para a cineasta, a narrativa significaria "uma metáfora para as grandes mudanças pelas quais passamos na vida." Ao justificar a narrativa para o estúdio, Shi admitiu que alguns questionaram se o tema da puberdade não seria "adulto demais." Mas a diretora respondeu: "Não é bem assim."

"Toda garota fica menstruada, e não é um tópico adulto," explicou Shi, acrescentando que Red: Crescer é Uma Feranão difere de outros temas presentes nas produções do estúdio, "como morte, traição, assassinato, vingança e ciúmes.” “É importante ensinar todos esses assuntos para as crianças," completou.

+++ LEIA MAIS: Red: Crescer é Uma Fera: Por que Sandra Oh queria estrelar animação da Pixar?

Ao admitir desejar um filme como esse quando era mais jovem, a cineasta confessou esperar que a história inspire todos a "abraçar seus próprios pandas interiores": “Abrace todas as partes estranhas e confusas de si mesmas que somos ensinados a guardar ou esconder.”

“Especialmente as meninas. Espero que elas sejam inspiradas a crescer, ocupar espaço e serem barulhentas, cabeludas e estranhas. Está tudo bem. Isso deve ser comemorado," concluiu a diretora de Bao, curta-metragem da Pixar vencedor do Oscar em 2019.

+++LEIA MAIS: Funcionários da Pixar estão 'desapontados' com estreia de Red apenas no Disney+; entenda


Red: Crescer é Uma Fera - O que sabemos sobre filme da Pixar?

De acordo com a sinopse oficial, “Red: Crescer é uma Feraapresenta MeiLee, uma garota de 13 anos dividida entre continuar sendo uma filha obediente e o caos da adolescência. Ming, sua mãe superprotetora e um pouco autoritária, nunca está longe dela. E como se as mudanças em seus interesses, relações e em seu corpo não bastassem, sempre que passa por fortes emoções - o que acontece praticamente sempre - ela se transforma em um panda-vermelho gigante.”

A animação foi escrita e dirigido por Domee Shi, cineasta conhecida por Bao (2018), curta vencedor do Oscar em 2019. Red: Crescer é uma Fera está estreou exclusivamente no Disney+ em 11 de março de 2022. Confira o trailer:


Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]