Red: Crescer é Uma Fera teve inspiração em animes, revela diretora

Diretora Domee Shi comentou as principais inspirações para Red: Crescer é Uma Fera, filme da Pixar

Redação Publicado em 15/03/2022, às 16h47

None
Red: Crescer é Uma Fera (Foto: 2022 Disney/Pixar - All Rights Reserved)

Red: Crescer é Uma Fera (2022), novo filme da Disney/Pixar, chamou atenção pela animação diferente dos últimos lançamentos do estúdio. A diretora Domee Shi, conhecida pelo curta vencedor do OscarBao, falou sobre as inspirações para o estilo e história, e admitiu que animes tiveram uma grande influência.

Sailor Moondefinitivamente foi uma grande inspiração para nós, não somente pelas cores, mas também por ser uma jovem em idade escolar, com as amigas, etc. [Me inspirei] em animes que falam sobre transformações mágicas, como Ranma ½ e Fruits Basket,” disse em entrevista ao NerdBunker (Jovem Nerd).

+++ LEIA MAIS: Red: Crescer é Uma Fera: 5 motivos para assistir à animação da Pixar [LISTA]

Shi completou: “Há também o estilo da animação, com essa nuvem fofa que aparece quando eles se transformam. Pegamos emprestado ainda a forma casual de lidar com a magia, em que todo mundo a aceita tranquilamente.”

Em Red: Crescer é Uma Fera, Mei é uma adolescente dedicada que se esforça para conciliar as responsabilidades com a mãe com os momentos de diversão com as amigas, além de nutrir uma grande paixão pela banda 4*Town. No entanto, ao completar 13 anos, descobre que todas as mulheres da família se transformam em um grande panda vermelho quando passam por fortes emoções. Agora, precisa aprender a controlar a fera interior para continuar com a antiga vida.

+++ LEIA MAIS: Red: Crescer é Uma Fera: Por que Pixar escolheu Billie Eilish e Finneas para trilha sonora?

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Pixar Turning Red (@pixarturningred)

 

Red: Crescer é Uma Fera terá continuação?

Em entrevista ao ComicBook, diretora e a produtora Lindsay Collins comentaram a possibilidade de Red: Crescer é Uma Fera ganhar uma sequência. “Estamos abertos, mas não falamos sobre isso [com o estúdio]. Mas sim, há um convite no final [do filme] para mais histórias,” disse Shi.

Collins confessou esperar uma reação específica dos espectadores: “Espero que, no final de um filme, você tenha se apaixonado tanto pelos personagens que tenha dificuldade em deixá-los ir. Quero dizer, como cineastas, nem mesmo como público, me sinto assim.”

+++ LEIA MAIS: Red: Crescer é Uma Fera: Por que Sandra Oh queria estrelar animação da Pixar?

Red: Crescer é Uma Fera está disponível no Disney+. Confira o trailer oficial: