Resident Evil 2021: Primeiras reações criticam efeitos especiais, mas destacam fidelidade aos jogos e entretenimento

Estrelado por Kaya Scodelario, Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City estreia em 2 de dezembro no Brasil - e as primeiras críticas são mistas

Redação Publicado em 23/11/2021, às 17h45 - Atualizado às 17h47

None
Pôster de Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City (Foto: Divulgação)

Estrelado por Kaya Scodelario e Robbie Amell, Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City (2021) ganhou reações mistas da crítica — as quais destacam a fidelidade da produção aos jogos, mas criticam efeitos especiais e trama incoerente. 

Bem-Vindo a Raccoon City (2021) é dirigido por Johannes Roberts e adapta os eventos dos dois primeiros jogos Resident Evil, apresentando os últimos sobreviventes enquanto lutam para a cidade fantasma não ser tomada por zumbis.

+++ LEIA MAIS: 6 games que queremos muito jogar em 2021: Resident Evil Village, God of War e mais [LISTA]

Para Nick Schager, da Variety, o filme é a “adaptação mais fiel de seu material de origem interativo”, mas peca ao apresentar uma trama pouco coerente com péssimos efeitos especiais. 

Phil Hornshaw, do GameSpot, acredita que “os fãs de Resident Evil provavelmente vão adorar o fato de Bem-Vindo a Raccoon City ter uma concepção mais próxima das ideias de terror dos jogos.” Contudo, isso não é suficiente, pois, para ele, o filme não tem ousadia o bastante para apresentar algo novo além dos aspectos já vistos nos games. 

+++LEIA MAIS: Melhor do que The Walking Dead? 7 motivos para enlouquecer com série live-action de Resident Evil

Além deles, Heather Wixson, do Daily Dead, explicou que, “embora não considere Bem-Vindo a Raccoon City um filme perfeito, ainda é um momento perfeitamente divertido nos cinemas.”

“A narrativa é mais eficiente, faz bem em criar tensão, com melhor construção de personagem. Em outros pontos, é lento e desarticulado, com efeitos especiais abaixo da média, no mesmo nível dos gráficos dos videogames do PlayStation 2. Com o equilíbrio entre o bem e o mal, é apenas um filme ok que tenta fazer muito em pouco tempo,” finalizou Valerie Complex, do Deadline.

+++ LEIA MAIS: Resident Evil 2021: cachorro zumbi assusta em teaser de filme; assista

Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City estreia em 2 de dezembro nos cinemas brasileiros. 

Tudo sobre Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City

Dirigido por Johannes Roberts,Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City (2021) é uma adaptação da trama dos dois primeiros jogos lançados em 1996 e 1998 e contará com nomes importantes no elenco, como Kaya Scodelario, Robbie Amell, Tom Hopper e mais.