The Rock promete fim de armas reais em produções após acidente fatal no set de Rust

Dwayne Johnson promete fim de armas reais nas produções dele após Halyna Hutchins morrer com disparo acidental

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 04/11/2021, às 10h02

None
The Rock em Jumanji (Foto: Reprodução/Universal Studios)

Dwayne "The Rock" Johnson prometeu não usar armas reais nas próximas produções da Seven Bucks Productions, produtora do astro de Jumanji: Bem‑vindo à Selva (2019) após morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins no set de filmagens de Rust, protagonizado por Alec Baldwin e dirigido por Joel Souza.

"Em primeiro lugar, eu estava com o coração partido," comentou Johnson à Variety na estreia de Alerta Vermelho (2021), filme original Netflix, na última quarta, 3, em Los Angeles. "Perdemos uma vida. Meu coração está com a família dela e todos no set. Também conheço Alec há muito tempo."

+++LEIA MAIS: Dwayne Johnson ganha elogios de Pierce Brosnan por atuação como Adão Negro: 'Magnífico'

O ator, quem interagiu com armas de fogo em Alerta Vermelho, explicou como usará apenas armas falsas nos sets de filmagens - e cumprirá essa regra em qualquer estúdio com o qual esteja trabalhando: "Não posso falar por mais ninguém, mas posso dizer-lhe, sem falta de clareza, como qualquer produção desenvolvida pela Seven Bucks Productions não terá armas de verdade."

"Mudaremos para armas de borracha e cuidaremos disso. Não vamos nos preocupar com os dólares; não vamos nos preocupar com os custos," continuou o artista. The Rock lembrou como, após a notícia da morte de Hutchins no set de Rust, falou ao telefone com a equipe para discutir quais mudanças a produtora precisava fazer para garantir segurança total no futuro.

+++LEIA MAIS: Dwayne Johnson se arrepende de comentar briga com Vin Diesel: 'Não foi meu melhor dia'

"Existem protocolos e medidas de segurança que tomamos sempre na indústria do cinema e levamos muito a sério. Esses conjuntos são seguros, e temos orgulho disso. Mas acidentes acontecem," adicionou. "É muito doloroso quando algo dessa magnitude acontece. A decisão mais prudente e inteligente a fazer é parar por um segundo e realmente reexaminar como você seguirá."

"Em qualquer filme da Seven Bucks com qualquer estúdio, a regra é: não usaremos armas de verdade. É isso," finalizou Dwayne Johnson.

+++LEIA MAIS: Alerta Vermelho: sinopse, teaser e tudo que sabemos sobre filme da Netflix com Gal Gadot, Dwayne Johnson e Ryan Reynolds [LISTA]