Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roman Polanski será julgado por difamar mulher que o acusou de assédio

Polanski foi acusado de assédio pela atriz Charlotte Lewis e questionou veracidade dos relatos

Redação Publicado em 15/09/2022, às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roman Polanski (Foto: AP)
Roman Polanski (Foto: AP)

Roman Polanski enfrentará novo processo na justiça. A atriz Charlotte Lewis acusa o cineasta de difamação após ele duvidar da veracidade dos relatos de abuso sexual, além de a ofender em público.

Segundo Lewis, Polanski a assediou nos anos 1980 em Paris, na França, quando trabalharam juntos no filme Piratas. A atriz tinha 16 anos na época. Esta não é a única acusação ao diretor. Além da atriz, mais três mulheres o denunciaram por estupro; em todos os casos, as vítimas eram menores de idade. 

+++ LEIA MAIS: Por que Bill Cosby e Roman Polanski foram expulsos da Academia de Hollywood? [FLASHBACK]

O processo por difamação foi motivado por entrevista de 2019 à revista Paris Match (via AFP). Polanski ofendeu Charlotte, a chamando de "mentirosa e fabuladora" por citações atribuídas a ela pelo tabloide britânico News of the World - atriz negou veracidade dessas citações.

Hervé Temime e Delphine Meillet, advogados de Roman, recusaram-se a comentar o caso. Este será o primeiro julgamento do diretor na França, onde mora. Ele não vai aos Estados Unidos a mais de 20 anos.

+++LEIA MAIS: Quentin Tarantino pede desculpas à vítima de estupro de Roman Polanski: “Fui ignorante e insensível”

Diretora do Paris Match, que publicou entrevista de Polanski, também responderá ao processo no tribunal correcional de Paris. Ainda não há data para a audiência.