Romeu e Julieta: 3 curiosidades sobre filme; Lily Collins como protagonista, vício de Douglas Booth e mais [LISTA]

Baseado na obra de William Shakespeare, Romeu e Julieta conta com um elenco de peso, com Douglas Booth e Hailee Steinfeld

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 28/10/2021, às 17h58

None
Douglas Booth e Hailee Steinfeld em Romeu e Julieta (Foto: Divulgação)

Filme britânico dirigido por Carlo Carlei, Romeu e Julieta (2013) é baseado na obra homônima de William Shakespeare e conta com um elenco de peso, composto por Douglas Booth, Hailee Steinfeld, Stellan Skarsgård, Damian Lewis e Paul Giamatti

O filme se passa na cidade renascentista de Verona, na Itália, e conta a conhecida história sobre o amor proibido entre Romeu e Julieta. Pensando nisso, confira três curiosidades sobre o longa-metragem:

+++ LEIA MAIS: Romeu e Julieta: Will Smith e Queen Latifah preparam versão rap de clássico de Shakespeare


Lily Collins quase foi Julieta 

Hailee Steinfeld deu uma ótima performance como Julieta — mas a atriz quase não ficou com o papel. Segundo o IMDb, Lily Collins, conhecida por Emily em Paris, da Netflix, era a primeira escolha para interpretar Julieta. Contudo, ela abandonou a produção por conflitos de agenda.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Lily Collins (@lilyjcollins)

 


Douglas Booth tinha costume bizarro

De acordo com o Adoro Cinema, Douglas Booth, intérprete de Romeu, tinha um vício bizarro durante as filmagens: comia cenouras compulsivamente. E, se o dia fosse muito estressante, o ator comeria ainda mais.

+++ LEIA MAIS: Hailee Steinfeld negocia papel em novo Romeu e Julieta


Pouca semelhança com a obra original

O filme Romeu e Julieta é baseado em uma tragédia escrita por William Shakespeare. Contudo, mesmo se assemelhando a peça, o longa-metragem possui quase nenhum diálogo do texto original, e recebeu críticas dos especialistas por "desprezar" a essência da obra.