Ron Bugado: 6 motivos para assistir animação da Disney Studios [LISTA]

Ron Bugado, da Disney, tem Olivia Colman, Jack Dylan Grazer, Zach Galifianakis e outros no elenco, e estreia nesta quinta, 21 de outubro

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 15/10/2021, às 20h34 - Atualizado em 21/10/2021, às 15h16

None
Pôsteres oficiais de Ron Bugado (Foto: Divulgação/20th Century Studios)

Ron Bugado, animação distribuída pela Disney Studios, acompanha um estudante do ensino fundamental Barney, e Ron, seu mais novo amigo — um robô, ou dispositivo que anda e fala, mas que veio com defeitos de funcionamento. A dupla, então, começa uma trajetória de ação enquanto desenvolvem uma amizade incrível e verdadeira. 

O filme estreia nos cinemas nesta quinta, 21 de outubro. Pensando nisso, separamos seis motivos para assistir Ron Bugado, animação da LocksmithAnimation e 20th Century Studios, distribuída Walt Disney Animation Studios:

+++LEIA MAIS: He-Man e os Mestres do Universo: tudo que sabemos sobre a animação da Netflix [LISTA]


Equipe de Ron Bugado

Diversos talentos da indústria da animação fazem parte da equipe de produção de Ron Bugado. Sarah Smith, de Operação Presente (2011) e Jean-Philippe Vine, de Carros 3 (2017) e O Bom Dinossauro (2015) são responsáveis pela direção, enquanto o roteiro ficou por parte de Smith e Peter Baynham de Hotel Transilvânia (2012). 


História de Ron Bugado

É muito fácil encontrar elementos da história de Ron Bugado para se identificar com. No filme, Barney está começando o ensino fundamental e tem dificuldades em fazer amigos. Ele acredita que um B*Bot garantirá sua popularidade na escola e o ajudará a enfrentar qualquer desafio social que apareça em seu caminho — um sentimento universal.

+++LEIA MAIS: 5 lições que Luca, animação da Pixar, nos ensinou [LISTA]


Elenco de Ron Bugado

Para quem assistir ao filme em inglês, o elenco é cheio de estrelas: Zach Galifianakis interpreta Ron, enquanto Olivia Colman é Donka, Jack Dylan Grazer dá vida a Barney, Ed Helms é Graham, entre muitos outros. Na versão brasileira, Sophia Abrahão, Marcello Serrado, Sérgio Malheiros e outros participam como dubladores.


Nova empresa de animação

A estreia de Ron Bugado nos cinemas será um marco como a primeira animação da Locksmith Animation, produtora criada em 2004 e liderada por mulheres. “Queríamos ter certeza de que o filme estabeleceria o nível de qualidade para a empresa no futuro”, diz Julie Lockhart, produtora do filme e presidente de produção da empresa.

+++LEIA MAIS: 20 anos de Shrek: 5 curiosidades sobre icônica animação da DreamWorks [LISTA]


Liam Payne na trilha sonora de Ron Bugado

Ex-integrante da boybandOne Direction, Liam Payne criou uma canção especialmente para a trilha sonora de RonBugado: lançada em agosto de 2021, "Sunshine" também ganhou videoclipe com trechos da animação. Payne também dublou um dos personagens do filme na versão em inglês.


Mensagem de Ron Bugado

A principal mensagem de Ron Bugado é transmitida pela amizade única que nasce e floresce entre Barney e Ron — nossos melhores amigos nem sempre são iguais a nós, e os laços mais próximos podem ser, muitas vezes, complicados e confusos. Nas palavras do codiretor Jean-Philippe Vine: “O filme é uma celebração da amizade, especialmente aquelas mais confusas. Porque Ron não tem conhecimento da tecnologia social que os outros robôs usam, ele tem que construir sua própria versão de amizade com o Barney. E é muito divertido assisti-lo fazer isso!”

+++LEIA MAIS: 6 motivos para assistir Raya e o Último Dragão, nova fantástica animação da Disney [LISTA]

Assista ao trailer abaixo: