Rooney Mara é escolhida para viver Audrey Hepburn em filme biográfico; conheça

A premiada atriz Rooney Mara foi escalada para viver a icônica Audrey Hepburn em filme dirigido por Luca Guadagnino

Redação Publicado em 07/01/2022, às 11h00

None
Rooney Mara (Foto: John Phillips/Getty Images for BFI) e Audrey Hepburn (Foto:

Conhecida mundialmente pelo papel em Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres, a atriz norte-americana Rooney Mara foi escalada para viver a icônica Audrey Hepburn em um filme biográfico. A produção deve ser dirigida por Luca Guadagnino, cineasta do aclamado Me Chame Pelo Seu Nome (2017).

Segundo informações da Variety (via Omelete), o filme biográfico ainda não tem título definido e deve ser financiado e conduzido pela Apple. Além de estrelar a produção, Mara deve trabalhar como produtora do projeto, que será roteirizado por Michael Mitnick (O Doador de Memórias).

+++LEIA MAIS: Onde Joaquin Phoenix e Rooney Mara compraram o hambúrguer vegano após vitória no Oscar 2020 com Coringa?

A notícia foi celebrada nas redes sociais, e algumas pessoas comentaram sobre a semelhança física entre Rooney Mara e Audrey Hepburn: “Socorro? E agora olhando as fotos lado a lado elas são até parecidas né?”, disse um perfil no Twitter.

Audrey Hepburn

Audrey Hepburn é um dos nomes mais famosos da história do cinema. Ela estreou nos cinemas com Monte Carlo Baby (1951), filme que, apesar de não ganhar muito destaque, fez a estrela ser convidada pela escritora Colette para protagonizar a versão da Broadway de sua obra Gigi, que estreou em 1951.

+++LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Audrey Hepburn: de Bonequinha de Luxo a cervo de estimação [LISTA]

Em seguida, Hepburn alcançou o estrelato, e protagonizou diversos filmes de sucesso: A Princesa e o Plebeu (1953) do diretor William Wyler, Sabrina (1954), Cinderela em Paris (1957), Uma Cruz à Beira do Abismo (1949) e mais.

Um dos filmes mais conhecidos de Hepburn é, definitivamente, o emblemático Bonequinha de Luxo (1961). Apos Marilyn Monroe desistir do papel, Hepburn assumiu a personagem Holly Golightly, pela qual recebeu sua quarta indicação ao Oscar de melhor atriz e foi nomeada ao Globo de Ouro de melhor atriz em comédia ou musical.

+++ LEIA MAIS: Os 4 melhores filmes de Audrey Hepburn, de acordo com IMDb [LISTA]